A integração verdadeira com a vida cristã e sua comunidade passa pela adoração, pela participação e pelo pertencimento genuíno.
Maria confiou o rosário à um homem: São Domingos, e por muitas vezes, papas exortaram sempre às famílias inteiras, homens e mulheres, à oração do Terço. Em todos os momentos: de paz e de tormenta, para buscar a calma e a sintonia.
A iniciativa do Terço dos Homens é muito valorosa para a Igreja, pois traz para o seio da adoração de Maria parte dos homens que, muitas vezes, acabam ficando distantes de certas atividades de adoração.
Mas rezar o terço é mais que atividade de devoção mariana: é uma oração que acompanha o rito bíblico, uma jornada cristológica e um convite aos homens em reafirmar seu compromisso com as Escrituras, o fortalecimento de sua vida dentro da Igreja e sua comunidade.
A oração do terço por grupos de homens remonta à primeira metade do século, em que os maridos rezavam o terço para Maria pelas ruas enquanto aguardavam por suas esposas, participantes do movimento Schoenstatt, ligado até hoje com o movimento Terço dos Homens – Mãe Rainha.
A oração do Terço por comunidades de homens é uma maneira muito produtiva e abençoada de criar um grande vínculo, pois mais do que acompanhar ao rosário, esse é o espaço onde muitas graças são compartilhadas.
Em nossa paróquia o Terço dos Homens acontece nos seguintes dias e horários:
- Toda quinta-feira, às 20h, na Comunidade São Pedro.
- 3ª sexta-feira do mês, às 20h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.