Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

SEJA LUZ 2019: TU ÉS MEU!

“Tu és Meu” – Isaías 43,1 – essa foi a passagem que inspirou o segundo retiro Seja Luz, realizado em nossa paróquia, na comunidade São Mateus, nos dias 26 e 27 de outubro, destinado aos jovens que irão receber o sacramento da Crisma, no dia 8 de dezembro.

No total, 54 jovens estiveram reunidos durante os dois dias, passando por diversas experiências que os levaram a um contato mais íntimo com o Espírito Santo. O retiro que se iniciou no sábado, às 8h, e encerrou com a Santa Missa do domingo, às 19h, na matriz São Francisco de Assis, trouxe aos jovens diversas atividades como: palestras, momentos de animação, momentos marcantes de oração e módulos, nos quais os jovens puderam vivenciar mais intimamente as experiências propostas.

Ao som da música “Eu vou Além” (Flávio Amorim) o retiro foi conduzindo naturalmente cada um dos crismandos ao “Jardim da Vida”, com a essência e o propósito característicos do movimento Seja Luz. Pouco a pouco foram sentido o “cheiro” de Cristo e em ato de reciprocidade se entregando ao Seu Amor, de maneira a dizerem “Senhor, eu sou Teu”.

Além dos 54 crismandos, o retiro contou ainda com mais de 120 pessoas de nossa paróquia que se dividiram em diversas equipes. Estas pessoas entregaram todo o seu amor e dedicação em prol da causa maior da evangelização, amor este não resumido a um sentimento passageiro, mas concretizado em ações de entrega e sacrifício. Algumas pessoas doaram-se ainda de maneira discreta e silenciosa ao mais belo dos serviços, muitas vezes não se tratando de atividades físicas, mas sim do “serviço espiritual”, Jesus Sacramentado foi adorado nos dois dias durante toda a extensão do retiro. Esses trabalhos demonstram a vivacidade e união marcantes em nossa paróquia

Por fim, conforme dito em todo o retiro, e reforçado por nosso pároco na missa de encerramento, a mensagem final para estes jovens é a perseverança, que sejam firmes na fé, que com a força do Espírito Santo driblem os obstáculos da vida e que se alimentem sempre dessa coragem que só Deus é capaz de nos dar. Para os jovens, o carisma Seja Luz não deve se encerrar no retiro, ele é cíclico, até o próximo retiro encontros acontecerão mensalmente no último sábado de cada mês na comunidade São Pedro às 19h, continuando as experiências vividas no retiro, e preparando nossos corações para o terceiro Seja Luz, que nos espera em 2020.

Tá difícil chama quem? Vem, Espírito Santo!

 

Mateus Cabrera

PASCOM