Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

PARÓQUIA CELEBRA MISSA EM HONRA A SANTO EXPEDITO

Por Larissa Paes

 

Aconteceu no dia 22 de abril, na Paróquia São Francisco de Assis, a solenidade em honra a Santo Expedito. O dia do mártir é celebrado no dia 19 de abril, porém, esse ano a data coincidiu com a Sexta-feira Santa – dia em que não é celebrado missa.

Santo Expedito foi um mártir do primeiro século e derramou seu sangue pela fé. Soldado no ano 303 depois de Cristo, foi contra a adorar o Imperador e teve Deus como o único a ser adorado. Modelo de fidelidade, Santo Expedito teve uma experiência com Deus e não adiou a sua conversão ao ser tentado a postergá-la.

Durante a missa os fiéis colocaram suas causas urgentes aos pés de Santo Expedito, e com fé pediram a Sua intercessão. Considerado o Santo das Causas Urgentes, o Soldado carrega uma cruz com a palavra “Hodie” que quer dizer “Hoje”, Santo Expedito não adiou a sua conversão e não adia sua intercessão para aqueles que mais precisam. Santo Expedito é conhecido também como padroeiro dos militares.

Que Santo Expedito interceda pela nossa vida e pela nossa caminhada de fé, para que a Seu exemplo sejamos soldados de Cristo! O tempo de Páscoa nos chama para uma vida nova, Jesus quer a nossa conversão hoje, sem medo e com fé!