PARÓQUIA CELEBRA FESTIVIDADES EM HONRA A SANTO ANTÔNIO

Na última semana, a paróquia esteve em festa! De 12 a 16 de junho, a comunidade celebrou as festividades em honra a Santo Antônio. Embora hoje em dia não haja nenhuma comunidade dedicada a ele, a paróquia tem um carinho especial por Santo Antônio, pois a primeira capelinha que havia na praça da matriz tinha como patrono Santo Antônio.

Para dar início às festividades, a paróquia convidou o Padre Edvaldo, que abriu a semana de comemorações. No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o pároco, Padre Giuli, celebrou a Missa. Em sua bela homilia, destacou as virtudes do santo e sua eloquente evangelização, que ressoa até os dias de hoje. Também houve a bênção dos pães para distribuição aos fiéis.

Durante as festividades, a paróquia realizou a Missa por Cura e Libertação, seguida de mais duas missas no sábado e no domingo. No domingo, houve a missa festiva com a bênção do bolo de Santo Antônio e, logo depois, a procissão pelas ruas do bairro Vila Assis.

Ao final das celebrações do final de semana, a comunidade pôde confraternizar e comemorar com a tradicional quermesse, que foi um grande sucesso! Além das deliciosas comidas típicas, como sopa de cebola, churrasquinho, tapioca, o incomparável lanche de pernil, pastel, doces e muitas outras gostosuras, houve também música ao vivo e sorteio de vários prêmios aos participantes.

Tudo isso foi possível graças a Deus e aos agentes de pastoral, que, com espírito festivo e fraterno, prepararam e se dedicaram com muito carinho para que tudo acontecesse tão harmoniosamente. Assim, todos puderam desfrutar de boa comida, se divertir e conviver com os irmãos.

Laura de Oliveira
Equipe de Redação PASCOM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print