Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

PARÓQUIA CELEBRA FESTA DO PADROEIRO

SÃO FRANCISCO DE ASSIS, ROGAI POR NÓS!

Nossa paróquia celebrou, entre os dias 1º e 4 de outubro, a festa em honra a São Francisco de Assis. Seguindo as recomendações sanitárias e de nossa arquidiocese, a festa deste ano foi celebrada com maiores cuidados, no que diz respeito à ausência de quermesses e procissões, e na quantidade reduzida de dias de festa.

Sem a nossa tradicional quermesse, a parte festiva foi suprida com a confecção e venda de 900 pizzas aos fiéis de nossa paróquia. Entregues no formato drive-thru, a comercialização das pizzas foi um sucesso, ajudando nossa paróquia na continuidade das manutenções necessárias. Um agradecimento especial a todos que adquiriram as pizzas, bem como aqueles que doaram ingredientes para confecção das mesmas ou auxiliaram no caprichoso trabalho de montagem das pizzas. Em um momento turbulento, em que não pudemos festejar juntos em nossa quermesse, estivemos unidos em oração, juntos de nossos familiares, celebrando São Francisco de Assis.

Ainda dentro do tríduo de São Francisco, como brinde às pessoas que adquiriam as pizzas, foi sorteado um quadro de Nossa Senhora. A sortuda foi Lucila Ferreira Maia, da comunidade São Mateus, com o canhoto nº 739. O belíssimo quadro foi recebido pela sua filha, Valéria, durante a missa do sábado, dia 3.

Na missa de encerramento, nosso pároco, Padre Giuli meditava o trecho do Evangelho que nos diz: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas dos sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos” (Mt 11, 25), enfatizando a importância de não acharmos que a intelectualidade pode substituir nossa fé. “São Francisco de Assis, homem que se fazia pequenino ao rezar, exemplo de relacionamento com Deus, com a natureza, com si próprio e com o próximo, relacionamento este conseguido através da busca de Deus. É corrigindo nosso interior, através de uma intimidade com Deus que podemos ajudar o próximo. O mundo frenético que vivemos nos impede de ter o descanso e esse contato íntimo com Deus, este mesmo mundo nos aponta para os bens materiais, mas o que é realmente essencial é invisível aos olhos” – disse o padre.

Por fim, na alegria e na certeza de que a evangelização e a convivência comunitária na fé são o caminho mais curto para o Reino de Deus, pedimos as bênçãos d’Ele sobre nossas pastorais, sobre nosso pároco, Padre Giuli, e sobre os fiéis e todas as famílias que conosco vivem a sua fé, tudo pela intercessão de São Francisco de Assis. Sozinho não podemos, juntos somos mais!

 

Mateus Cabrera

Equipe de Redação PASCOM