Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 15/04/2020

Mensagem do Pároco – Março

Caríssimos(as)

 

Estamos vivenciando neste mês o tempo forte da quaresma, onde devemos rever atitudes e comportamentos que não convém ao cristão católico, para assim adentrarmos e vivermos bem a Semana Santa participando da ressurreição do Senhor.

Também somos chamados a sermos cristãos de fato, em nosso estado de vida, em nossa família, em nosso ambiente de trabalho ou estudo. Sermos sinais de Jesus e luz no mundo, pois pessoas que anunciam o mal e as trevas já há demais. Entretanto, para sermos sinais do Senhor, é preciso estar em comunhão com Ele, na oração, na eucaristia e na vivência da fé. É preciso buscar a Deus! Vivemos numa geração onde a busca de Deus muitas vezes fica de lado e as pessoas adentram mais na escuridão e na confusão do mundo, se tornando vazias e sem sentido. Nosso sentido maior é Jesus Cristo e quem o busca e faz experiência com Ele sente-se preenchido e feliz. A paróquia é lugar para isso, é “escola de fé”, com suas limitações também, pois é composta por seres humanos e não por anjos. Santo Tomás de Aquino nos ensina: “Quanto mais nos afastamos de Deus, mais nos aproximamos do nosso nada”. Isto é, mais percebemos que nada somos, e então corremos o risco de cair num vazio que, muitas vezes, não tem volta. Não deixemos que a luz de Jesus se apague em nós. Cuidemos dessa luz, que é frágil nas tempestades do mundo… Também sejamos instrumentos para que a luz do nosso irmão não se apague, e se percebermos que a chama da fé de um irmão está apagando, façamos de tudo para que isso não aconteça. Sejamos mensageiros das maravilhas de Deus em nossa vida e na vida dos irmãos. Cristão católico que anuncia desgraça não é cristão católico, não teve a experiência real e verdadeira com Jesus. E destas pessoas devemos nos afastar, manter-se distante. Seja luz onde estiver e anuncie essa luz, leve essa luz, que é Jesus…

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando com suas orações para o meu ministério nesta paróquia e na Igreja de Cristo que está em Sorocaba.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Os comentários estão desativados.