Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 05/06/2019

Mensagem do Pároco – Maio

Caríssimos(as)

 

Neste mês de maio, tempo pascal que vivemos e tempo onde homenageamos a Mãe de Jesus e Nossa Mãe, peçamos ao Senhor que nos cure o coração e derrame suas bênçãos e graças em nossa vida. Só com a bênção do Senhor e Sua proteção conseguimos avançar e cumprir nossa missão, pois, do contrário, desanimamos com o mundo confuso em que vivemos. Há uma confusão generalizada que muitas vezes adentra também ao seio da Igreja Católica e nos contamina. O inimigo tem suas artimanhas e quer sempre levar-nos com ele também. E quantos acabam por ir à sua conversa,afastando-se de Deus e da Igreja, e ainda saem por aí criticando a comunidade onde viveu a fé e experiência com Deus. Pior ainda são aqueles que, como Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, permanecem na comunidade apenas para semear discórdia e maledicência, sem muitas vezes saber o que se passa ao certo. Sempre há “Judas” perdidos em nosso meio. É necessário estarmos sempre atentos e em comunhão com Deus para que estes “Judas” não nos afastem do Senhor e da comunidade. Afinal, Jesus ofereceu uma chance a Judas para que ele pudesse se converter e seguir ao Mestre, mas ele não aceitou. Assim também nos deparamos com “Judas” em nossas comunidades que tem a oportunidade de se converterem e se tornarem pessoas melhores e mais santas, mas não aproveitam tais oportunidades e preferem jogar no “time contrário”, do diabo. Rezemos por eles, mas não nos deixemos contaminar por eles… A experiência e comunhão com Deus levam-nos a olharmos mais para nossas atitudes e comportamentos e, aos poucos, buscar uma transformação e conversão; Ajudam-nos a ter humildade e coragem para olharmos para nós mesmos e nossas limitações e assim, sempre que cairmos, nos levantarmos para seguir adiante segurando nas mãos do Senhor. Após participarmos da grande semana da nossa fé, onde atualizamos o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, estamos renovados e fortalecidos na fé e na certeza de que o Senhor está conosco sempre. E como os discípulos de Emaús podemos rezar: “Fica conosco Senhor, é tarde a noite já vem”. Quantas noites escuras temos em nossa vida, mas com Jesus, passamos por elas e vencemos sempre, pois Ele é nossa Luz. Como é bom vivermos a fé em comunidade e assim termos Jesus conosco, pois Ele se mostra, se revela sempre em torno do altar, na eucaristia que celebramos unidos. A fé não é egoísta, mas gera unidade, harmonia, paz, verdade e amor. Após as festas pascais, que possamos juntos, na mesma fé, caminhar cumprindo nossa missão sendo sinais de Jesus onde quer que estejamos. Que possamos dizer como São Paulo: “Se Cristo não tivesse ressuscitado, em vão seria nossa fé”. Mas Ele está vivo no meio de nós e demonstra isso a cada instante de nossa vida. Como é bom crermos num Deus vivo, presente no meio de nós e assim termos uma fé vibrante e contagiosa.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família. Conto com suas orações.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Os comentários estão desativados.