Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 06/07/2020

Mensagem do Pároco – Julho

Caríssimos(as)

Iniciamos o mês de julho em meio a uma crise sanitária, política e econômica, infelizmente… Tempos sombrios e difíceis… Só rezando e tendo fé…

Em nossa paróquia estamos trabalhando… No mês passado concluímos as obras de manutenção em nossa igreja matriz contra umidade e também concluímos a instalação do novo piso do interior da igreja Nossa Senhora do Carmo, pois o antigo estava com problemas, sendo assim, foi feita a substituição. Também, neste mês, iniciamos as obras para instalação do piso externo da igreja de São Mateus, no entorno da igreja, para evitar infiltração e umidade no prédio, que no ano passado passou por uma revitalização, especialmente na pintura interna e externa. Tudo isso é possível graças aos dizimistas fiéis e a uma reserva que tínhamos para tais obras de manutenção. Infelizmente ,sem os eventos tudo é mais difícil e exige maior cuidado na administração, pois nossas receitas também diminuíram… Portanto, seja fiel no seu dízimo, mantendo assim sua comunhão com sua paróquia. A oferta pode ser feita na secretaria paroquial durante a semana. Em frente sempre, com trabalho e fé…

Nossa paróquia continua caminhando, mesmo que virtualmente com as celebrações. Várias pastorais continuam ativas, destacando as ligadas a Liturgia e Promoção Humana. Em nosso Facebook você acompanha oficialmente tudo que acontece ou vai acontecer.

O que entristece, muitas vezes, é ver uma confusão de dados e informações por parte de 90% das autoridades políticas e imprensa e de parte da população que não tem noção do problema sanitário, mas também outra parcela que faz terrorismo e alarmismo, principalmente nas redes sociais. Infelizmente, com esse vírus chinês, o que ficou escancarado é que o sistema público de saúde está falido há muito tempo e que os culpados são, sim, os políticos… Como pode um país com mais de 4.500 municípios no qual apenas 1.400 aproximadamente possuem leitos de UTI? E uma cidade como Sorocaba, com quase 700 mil habitantes com pouco mais de 100 leitos de UTI (rede pública)? Pior ainda, administradores públicos que não conseguem fazer programas e estratégias para combater um vírus? Tudo é feito a “toque de caixa”, sem ordem, mas com milhões de reais que vão pelo ralo… Uma economia afundando cada dia mais… Claro que para aqueles que tem seu salário garantido no final do mês, está tudo muito bem, não é mesmo? Mais ainda: se a crise neste mês está tão grave, pergunto: por que foi fechado o hospital de campanha em São Paulo? E em Manaus, onde há algumas semanas diziam que eram sepultadas pessoas em valas comuns devido ao alto número de mortos, e na semana passada o hospital de campanha de Manaus foi encerrado devido a não ter mais utilidade? Parece que algo está errado ou vai muito mal… Ou realmente acham que somos idiotas e palhaços e estamos num circo… Lamentável… Um país com tudo para ser o maior e melhor mas, infelizmente, devido a muitos oportunistas, está numa situação lamentável… Repito: parte da população pode ter sua culpa em muitas situações desta crise sanitária, mas a culpa maior é votar em canalhas que nos governam há anos, pois os bons infelizmente não querem saber dessa politicalha. E aqui não digo somente os que já estão eleitos, mas aqueles que estão a espreita, aguardando as próximas eleições para voltarem ao poder ou entrarem. Me admira partidos e políticos (e pessoas ligadas a estes) que agora não estão no poder e desapareceram, como sempre fazem nos momentos difíceis do país… Meus amigos(as), temos eleições este ano novamente… E bom lembrar que são obrigatórias, bem democráticas, como tudo no Brasil… Também ressalto o Supremo Tribunal Federal que talvez poderia cuidar mais dos seus afazeres, que já não são poucos, do que por trás de uma falsa democracia querer governar o país.  Isso mesmo, muitas vezes vemos grupos que defendem uma falsa democracia, pois democracia para estes existe desde que eles estejam no poder, ao contrário todos são ditadores… Me parece que há algo errado… Algo vai muito mal… Saibamos distinguir os bons dos maus, pois há bons também por incrível que pareça, e não só políticos, mas pessoas ao nosso redor que, com essa crise sanitária, tem se mostrado o que são na verdade, e serve de alerta para nós.

Continuemos nossa caminhada fazendo a nossa parte da melhor forma possível na Igreja e fora dela e, acima de tudo, com fé em Deus e fortalecidos por Ele. Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, expressando meu sentimento de saudade de todos e contando sempre com suas oração e afeto.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco

Os comentários estão desativados.