Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 22/08/2019

Mensagem do Pároco – Julho

Caríssimos(as)

 

Chegamos ao meio de mais um ano… O tempo passa rápido demais. Precisamos saber aproveitar o tempo em tudo o que fazemos, sem deixar de lado nossa espiritualidade e nossa vida de fé, que são essenciais para vivermos equilibrados. A comunidade de fé, isto é, a Igreja, ajuda-nos a estar com Deus e aprender Dele para vivermos melhor e mais felizes, além de alcançarmos a Salvação. A Igreja é a comunidade dos “convocados” por Deus, significa o termo grego. Assim, a comunidade e paróquia onde estamos é a Igreja de Deus, até porque essa Igreja é composta por batizados, isto é, pessoas que fazem parte do corpo místico de Cristo, e onde estiver um batizado, ali está a Igreja de Cristo, Igreja que nasce do lado aberto de Jesus na cruz, quando corre sangue e água, sinais dos sacramentos do batismo e eucaristia. Mais tarde a Igreja é confirmada e enviada por Jesus, que sopra seu Espírito Santo sobre os apóstolos e os envia em missão. Nestes mais de dois mil anos, quantas situações difíceis a Igreja Católica enfrentou, quantos pecados e erros, mas quantos acertos e quantas bênçãos, justamente porque quem a conduz é o Espírito Santo que Jesus concedeu. E Jesus prometeu: “As portas do inferno jamais prevalecerão contra ela”. Por mais que haja pessoas, discípulos do diabo que tentam a todo custo – e tentaram ao longo da história – destruir a Igreja, não conseguem, pois o Espírito Santo está nela. Mais ainda, nossa fé e nossa Igreja se fundam no testemunho dos apóstolos e de tantos mártires, pessoas que derramaram o sangue, mas jamais negaram sua fé. Pessoas que tiveram tamanha experiência com Deus pela ação do Espírito Santo que nunca negaram sua fé e sua Igreja. Nossa Igreja Católica não nasce em porta de cartório, mas do próprio Cristo que dá Seu Espírito Santo. Como é bom pertencer a uma comunidade de fé, com testemunhos concretos de vida, de trabalho, de caridade pelo mundo afora. Que tem seus problemas e pecados, pois nós, que desta Igreja fazemos parte, somos limitados e fracos, mas o Espírito Santo a conduz. Possamos todos nós espreitar melhor, conhecer melhor e valorizar a beleza e riqueza da nossa fé, da nossa Igreja Católica e trabalhar no anúncio do Evangelho com nossas palavras e com nossa vida e testemunho, pois é isso que o mundo precisa: de pessoas que sejam sinais de Deus. Que na comunidade de fé, possamos nos fortalecer com a Palavra de Deus, com a Eucaristia na Santa Missa e com nossa oração e encontro pessoal com Deus. Que as pessoas vejam em nós a face do próprio Cristo, pois cristãos somos. Dou graças a Deus pela fé que recebi dos meus pais e da Igreja e sou feliz por ser católico, mesmo com meus pecados e limitações, mas acima de tudo confiando e acreditando na misericórdia e no amor de Deus e com a certeza de que Ele se faz presente nesta comunidade da Igreja, especialmente na Santa Missa. Que você também possa valorizar e viver essa experiência tão bela que é ser católico.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família +.

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Os comentários estão desativados.