Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 10/02/2020

Mensagem do Pároco – Fevereiro

Caríssimos (as)

Neste mês iniciaremos a Quaresma, tempo forte de conversão e intimidade com nosso Senhor Jesus Cristo em vista da Sua Páscoa. Tempo de mais oração, jejum e caridade! Também neste mês aconteceu o envio das pastorais e grupos para início de mais um ano pastoral. Ano pastoral voltado principalmente para formação dos nossos agentes, pois “ninguém ama o que não conhece” (Santo Agostinho). É preciso conhecer a nossa fé católica, não apenas os agentes de pastoral, mas todo fiel católico. São Pedro nos ensina: “Estejais sempre prontos a dar razão de vossa fé”. Também reiniciamos os trabalhos de ação evangelizadora em nossa paróquia com as dezenas de reuniões, formações e encontros que acontecerão durante o ano, e você é convidado a participar também desses momentos e em nossos grupos. Em nosso site, você poderá encontrar as nossas pastorais e grupos e conhecê-las e, assim, inserir-se em um deles para aprofundar ainda mais a experiência com Cristo, o Bom Pastor. Além das missas e celebrações acontecem muitas ações de evangelização em nossa paróquia durante o ano, com dezenas de grupos e leigos engajados.

Jesus continua se manifestando no meio de nós, nas celebrações, eventos e ações evangelizadoras… Ele se mostra na comunidade, quando nos unimos em torno do altar para celebrar e assim acolher Sua Palavra de vida. É preciso estar em comunhão, conectado a Deus, pois não produzimos nada sem Ele. Ele próprio nos diz: “Sem mim nada podeis fazer”. A Eucaristia é o momento privilegiado de estar com o Senhor e com os irmãos. Mas não só! Temos os diversos encontros e momentos de evangelização que podemos nos encontrar com o Senhor e aprofundar nossa fé Nele e em Sua Igreja. A Igreja Católica nos oferece tantos meios e formas para buscarmos e estarmos com Deus, mas também é necessário conhecer e buscar tais formas e momentos. Muitas vezes a Igreja nos oferece tantos caminhos bonitos para nos encontrarmos e vivermos nossa fé com Jesus, mas muitos preferem se enveredar por outros caminhos tortuosos que não levam a nada, apenas iludem e enganam… Isso não quer dizer que não haja problemas e dificuldades na vivência da fé e na comunidade. É bom ressaltar que não somos anjos nem deuses, e na Igreja há pessoas maravilhosas e santas, mas também há aquelas que têm mais dificuldades em conviver. Entretanto, é estando unidos na mesma fé que Deus se manifesta e nos ajuda a nos moldarmos e nos tornarmos melhores e mais santos, pois todos temos nossas limitações e pecados, mas precisamos também exercer o dom da tolerância dentro da Igreja e fora dela também. A Igreja não pode ser como queremos e acontecer tudo na hora que queremos… Formamos uma comunidade acima de tudo… Comunidade de batizados, filhos e filhas do mesmo Deus que nos criou e nos ama. A vida de comunidade é sempre bela e produz muitos frutos, desde que deixemos o Espírito Santo agir em nós. Talvez seja isso que o mundo mais necessite: Deixar-se encher e guiar pelo Espírito Santo de Deus para vivermos como irmãos unidos e tolerantes.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando também com sua oração e colaboração na ação evangelizadora em nossa paróquia e na Igreja de Cristo.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco

Os comentários estão desativados.