Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 15/04/2019

Mensagem do Pároco – Abril

Caríssimos(as)

Iniciamos abril, mês em que iremos atualizar a paixão e morte e ressurreição de Nosso Salvador Jesus Cristo. Dentro de alguns dias viveremos a grande semana de nossa fé, a Semana Santa. Tempo de renovar nossa fé em Jesus, vivo e ressuscitado! “Não cremos num Deus morto, mas que passou pela morte e está vivo e caminhando no meio de nós”. Venceu a morte e triunfou. Aleluia… Nós também devemos enfrentar e superar os diversos tipos de “mortes” que temos em nossa sociedade e sempre ressuscitar para a vida nova, para o recomeço.  Assim como os discípulos de Emaús que, após a morte do Mestre, voltaram desanimados para sua aldeia, nós, muitas vezes, também desanimamos em nossa caminhada em meio a tantas “mortes” em nossa sociedade. Mas quando Jesus aparece e caminha ao nosso lado, recobramos nossa fé e força, pois ele abre o nosso coração e inteligência para percebermos que Ele está ao nosso lado, vivo e ressuscitado. Os discípulos de Emaús, quando reconhecem o Cristo, o fazem na partilha do pão, em torno da mesa, na Eucaristia. Nós também, em torno da mesa, na missa, reconhecemos plenamente Jesus e só assim conseguimos renovar nosso ânimo para prosseguirmos nosso caminho. E assim como os discípulos de Emaús devemos rezar: “Fica conosco Senhor, é tarde e a noite já vem”. Devemos ter sempre a certeza que Nosso Senhor está sempre ao nosso lado, mesmo nas “noites escuras da vida”, e todos nós já passamos por elas, mas quando temos Jesus ao nosso lado, Sua luz nos ilumina e aquece. Aproxime-se cada vez mais do Senhor, que está vivo e sempre de braços abertos para nos acolher, perdoar a amar… Ele é nosso melhor amigo!

Aproveito neste mês da Instituição da Eucaristia (Quinta-feira Santa) e da ressurreição do Senhor, para rogar a todos nós, que rezemos pelos nossos sacerdotes, especialmente por aqueles que já cumpriram sua missão e hoje já estão doentes ou com o peso da idade. Também por aqueles que passam dificuldades pessoais ou em sua missão. Rezemos e sejamos amigos dos sacerdotes. Procuremos compreendê-los em sua vida pessoal e na missão que carregam nos ombros, que muitas vezes é pesada e árdua. Num mundo onde parte da comunicação social tem prazer em destruir e condenar, especialmente quando se fala em Igreja Católica, pois a liberdade de expressão que a impressa fala tanto, só existe para o que ela diz e faz, não para os outros. Precisamos nos unir como católicos e preservar nossa fé e direitos, e preservar e defender nossos sacerdotes e bispos, e quando houver algo errado, procurar colaborar e ajudar para que se resolva o problema e não simplesmente acusar e condenar, sem misericórdia. O que há de pecado e erro deve ser consertado e corrigido sim, mas devemos olhar principalmente pelo dom da vida do sacerdote, sua missão e tudo que ele procura fazer em prol do Reino de Deus. Sabemos bem que os problemas são mínimos em visto dos bons frutos da missão do sacerdote e da Igreja Católica no mundo.

Sejamos católicos de fato, rezando e vivendo a nossa fé e defendendo-a, se necessário for. Rezemos pelos nossos sacerdotes e bispos, sejamos amigos deles.

Feliz e Santa Páscoa a você e sua família. Despeço-me com minha bênção sacerdotal +.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco

Os comentários estão desativados.