PALAVRA DO PASTOR – SETEMBRO 2022

Caríssimos(as)

Neste mês de setembro destacamos a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, norma suprema da nossa fé. Paulo nos ensina, em sua carta aos romanos, que “a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus”, portanto, para alimentarmos nossa fé é preciso ler e meditar a bíblia. Ela deve ser nosso manual de vida e nosso livro de oração, estando sempre em nossas mãos. Oxalá fizéssemos o uso da bíblia assim como fazemos do nosso celular…

Também neste mês rezamos pela nossa pátria, pela nossa nação, pelo nosso Brasil… Especialmente estando às portas de eleições nacionais. Depende, portanto, de nós, se desejamos um Brasil cada vez melhor, pois depois não adianta rezar. É preciso rezar agora para fazermos nossa parte ao menos. Segundo o que ensina a Igreja católica e sua Doutrina Social, estar atentos aos candidatos que expõe as propostas reais para governar o país e não fiquem se digladiando, se “pegando”, ofendendo-se, além das mentiras descaradas. É preciso estar atento às verdades, aos planos de governo. É preciso estar atento à história, aos dados das fontes oficiais. É preciso deixar de lado a imprensa parcial que, muitas vezes, faz campanha eleitoral deste ou daquele. É preciso estar atento aos candidatos que defendem ou ao menos não ofendam os nossos valores como cristãos católicos, pois vale lembrar que aquele que não é fiel ao ensinamento da Igreja está em excomunhão e quem se junta a estes também.

Portanto, temos uma questão de ética, moral e fidelidade à nossa fé. Às vezes as campanhas parecem mais uma partida de futebol, com torcidas no estádio. Há um fanatismo ridículo e insano… Também vale lembrar que de nada adianta apenas pensar no voto no presidente da república, pois quem realmente governa o Brasil é o parlamento (deputados federais e senadores) e o Supremo Tribunal Federal. Com relação a este último não podemos fazer nada, pois são servidores públicos, isto mesmo, servidores públicos e deveriam honrar sua função e executar o que lhes compete. Já os primeiros, deputados e senadores, somos nós quem os elegemos e os colocamos no poder. Além dos deputados estaduais e governadores.

Portanto, temos uma missão árdua para o próximo mês… Rezemos para que possamos realmente exercer nosso direito. Estejamos atentos e sejamos honestos com o nosso país. Que a luz do Divino Espírito Santo nos ilumine e ilumine cada brasileiro, dando sabedoria e prudência, tendo em mente que eleição não é partida de futebol ou qualquer outro jogo, mas em causa está o futuro de cada brasileiro. Como cristão católicos devemos fazer a nossa parte, sim, pois a fé sem obras é inútil, bem como oração sem prática, que para nada serve.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando com sua oração.

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print