Caríssimos(os)
Celebramos neste mês nosso querido padroeiro, São Francisco de Assis e imploramos sua intercessão junto a nossa paróquia e a todos os que aqui vivem a sua fé em Jesus, especialmente os enfermos e os que passam dificuldades, mas também aos nossos agentes de pastoral que colaboram para que a paróquia possa evangelizar sempre mais. Também celebramos Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e suplicamos que continue nos cobrindo com seu manto sagrado.
Gostaria de destacar, uma vez mais, o empenho, participação e colaboração de tantos irmãos(as) em nossas quermesses nestas últimas semanas em que celebramos nossos padroeiros. Graças a Deus temos uma paróquia viva e vibrante em suas pastorais e movimentos, que procura caminhar no “compasso”, em comunhão e unidade com seu pastor e por isso produz muitos frutos espirituais e materiais. Quem aqui procura viver sua fé pode notar tais frutos a olho nu… Claro que também temos dissabores e decepções, o que é normal quando se busca viver como comunidade, pois o ser humano nem sempre é tão fiel como aparenta, entretanto, em nossa paróquia, as alegrias e vitórias são tão maiores que os problemas se tornam ínfimos, pequenos demais, que tais pessoas desaparecem em meio a tanta gente boa… Com isso, quero ressaltar que devemos olhar mais as coisas boas que nos acontecem do que as negativas. Muitas vezes aumentamos demais os pequenos problemas ou decepções e nos esquecemos das tantas bênçãos e alegrias que Deus nos proporciona e os tantos irmãos e amigos generosos que Ele nos dá. Isso na vida de fé e em nosso cotidiano. Peçamos ao Senhor que nos ajude a olhar mais o que é bom, na Igreja, na família e na sociedade…
A vida da gente pode ser muito melhor quando abrimos o coração a Deus e ao outro, quando lançamos nosso olhar para as belezas de Deus, quando sentimos a presença de Deus na vivência da fé autêntica na comunidade, quando partilhamos as dores e alegrias, quando percebemos que juntos somos sempre mais… Portanto, convido você a deixar entrar na sua vida o que agrega coisas boas, tanto pessoas como situações, e o que traz “lixo” deixe de fora, exclua, afaste-se e reze para que tais pessoas que portam amargura e “lixo” possam ver a beleza da vida a partir da fé.
Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando com sua oração e amizade para juntos anunciarmos Jesus nesta querida paróquia de São Francisco de Assis.
Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco