PALAVRA DO PASTOR – MAIO DE 2022

Caríssimos(as)

 

Neste mês de maio renovamos nossa consagração a nossa Mãe do céu, Maria Santíssima, e suplicamos sua intercessão junto a Seu Filho Jesus nestes tempos tão difíceis que vivemos… Também iremos renovar, na Festa de Pentecostes, o dom do Espírito Santo, para que nos ilumine e nos fortaleça em nossa missão.

No mês de março o Papa Francisco consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Sagrado Coração de Maria devido à crise militar entre os dois países. Entretanto, gostaria de recordar das tantas guerras que estão no silêncio, pois a comunicação social destaca apenas a novidade e, com rara exceção, a verdade. Conflitos na Síria, no Afeganistão, em regiões da África, entre outros que convivem há meses ou anos com conflitos armados imbecis e desnecessários, pois a guerra é sempre uma opção imbecil. Em nosso país mesmo, a “guerra urbana” nas grandes cidades gerada pela violência e pelo crime, que ceifa mais de 60 mil vidas por ano. Sem falar na “guerra da mídia”, que infelizmente deforma a mente das pessoas e faz com que se pense cada vez menos e, consequentemente, se sobreviva, isto é, se viva sem qualidade alguma…

Temos também a “guerra política”, na qual é incentivada, por alguns grupos e pela grande mídia, uma polarização também idiota. Na qual pessoas afastam-se ou até se matam por este ou aquele partido político. Como se no Brasil houvesse apenas dois partidos ou candidatos… Claro que quem incentiva e propaga tal polarização lucra muito, sem pensar no bem da nação, mas apenas no próprio bem, o que é lamentável… É necessário se inteirar mais do que realmente acontece no Brasil e no mundo e, acima de tudo, buscar cada vez mais a Deus e Sua Palavra, pois somente Ele pode realmente nos salvar e dar uma direção segura.

Infelizmente os três poderes da nação estão corrompidos e falidos, com raras exceções de membros que ainda se esforçam por fazer o que é correto e honesto. Mas, lamentavelmente, constatamos que o judiciário está falido, advoga para grupos específicos e, pior, atua em áreas que não é de sua competência, pois o judiciário não deveria governar o país, entre outras atribuições que não lhe cabem… O poder executivo pouco pode fazer em sua competência, pois o judiciário é quem “tenta” governar e o legislativo que pouco ou quase nada faz dentro das suas competências. Com isso fica quase impossível governar um país, um estado ou um município… É preciso mudar muita coisa… Mas parece que aqueles que buscam a mudança são escorraçados e humilhados, haja vista há alguns anos, quando houve uma operação contra o crime organizado na política no Brasil, contra a corrupção, portanto, e infelizmente tudo foi deitado na lata do lixo e quase todos os criminosos foram absolvidos e ainda quase que declarados “santos” e com a anuência de muitos brasileiros…

Enfim, é preciso fazer a nossa parte sempre e buscar a Deus e com Sua ajuda para avançarmos na construção de um Brasil melhor e, assim, de um mundo melhor. Somente lamentar não ajudará em nada. Façamos nossa parte, sejamos testemunhas de Jesus e de Sua luz no mundo.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a todos, contando com as orações de todos.

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print