PALAVRA DO PASTOR – MAIO 2023

Caríssimos(as)

 

Neste mês homenageamos nossa Mãe do Céu e nossa mãe na terra, uma prece especial a todas as mães. Que possamos aprender sempre mais com Maria Santíssima, aquela que “soube guardar tudo em seu coração”, que soube dizer seu “sim” a missão à ela confiada, que soube fazer a vontade do Pai de maneira confiante e corajosa. Graças a Deus, temos uma mãe que intercede por nós no céu!

Também vamos celebrar, neste mês, a vinda do Espirito Santo, Pentecostes. Momento de atualizar em nós o Seu Espirito, de nos enchermos do Seu Espírito e, assim, nos conformarmos a Sua imagem e semelhança, nos identificarmos com Ele e sermos cristãos de fato. Numa sociedade de tantas pessoas vazias e rasas, mais do que nunca é necessário clamar o Espírito Santo de Deus. Ele nos dará o norte para nossa vida, sentido pleno em tudo que fizermos. Sem Deus, nossa vida perde o rumo, a direção. Haja vista nos últimos meses, alguns acontecimentos tristes relacionados aos nossos adolescentes e jovens em tantas instituições de ensino, não tenho receio nenhum de dizer que tais fatos estão relacionados a falta de Deus. Infelizmente, “mataram Deus” em tantas instituições e há grupos que se vangloriam disso, como se fizessem algo útil a sociedade. Quando “matamos Deus”, matamos o sentido da nossa vida. Quando queremos colocar o homem no lugar de Deus, como se fez no iluminismo no século XIX, nos deparamos com as grandes tragédias da humanidade: as grandes guerras, os holocaustos e as piores tragédias humanas ocorreram juntamente quando “mataram Deus”, tiram-No de suas vidas. Claro que aqui, “matar Deus” é uma ideologia, um blefe, como tantas ideologias falsas no mundo atual que levam cada vez mais o ser humano a ser menos humano. Triste ver pessoas perdidas, vazias, rasas, sem brilho nos olhos, sem esperança e alegria em viver, pois na verdade não vivem, mas apenas sobrevivem.

Como cristãos, neste tempo pascal, devemos mais do que nunca anunciar Jesus Vivo no meio de nós, seus ensinamentos… O mundo precisa de Deus, nossa sociedade precisa urgentemente de Deus e nós somos convocados a fazer esse anúncio com nossa voz e nosso testemunho onde quer que estejamos e não apenas na igreja. O Kerigma, isto é, o primeiro anúncio é urgente. Assim como foi no período dos apóstolos, que também viveram numa época confusa, mas tiveram a coragem e a fé para levar adiante a mensagem de Jesus.

Seja você, onde estiver, sinal do Cristo vivo, a começar da sua casa. Não tenha medo de anunciar a verdade de Jesus e da Sua Igreja. O mundo clama por isso, o mundo precisa desta luz que é Jesus… Avante sempre. “Se Deus é por nós quem será contra nós”, ensina Paulo.

Despeço-me com minha benção sacerdotal a você e sua família e conto com suas orações.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print