PALAVRA DO PASTOR – JUNHO 2023

Caríssimos(as)

 

Neste mês de junho, suplicamos a intercessão dos santos juninos, Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Que possamos nós também sermos fiéis a Jesus e anuncia-Lo como eles o foram e fizeram. Em nossa paróquia, celebraremos com fé, ardor e alegria São Antônio e São Pedro, especialmente.

Num período da história em que vivemos onde ser fiel a nossa fé, que recebemos da Igreja Católica, está em perigo devido a censuras ou ameaças por parte de grupos e organizações, devemos suplicar ainda mais a graça de Deus e o Dom do Espírito Santo para permanecermos féis e não desanimarmos. Para sermos seus sinais, suas testemunhas, assumindo e defendendo nossos valores cristãos, especialmente a favor da vida e da verdade. Num período onde falar ou questionar tem se tornado perigoso, onde a liberdade existe apenas para alguns grupos, onde a mídia é parcial e na maioria das vezes tendenciosa e omissa, onde apenas algumas posições ou ideologias são consideradas e outras são descartadas, onde o relativismo reina em tantos setores da nossa sociedade, onde poderes da nação que deveriam prezar pela verdade e pelo bem, geram mais corrupção, confusão e mentira, onde muitas empresas de comunicação social se vendem a qualquer preço espalhando mentiras e sendo omissas… É preciso ser corajoso e destemido para ser cristão católico autentico e fiel! E só o seremos com a ajuda de Deus que nós dá Seu Espírito Santo, isto é, Sua identidade e força. Nossos valores e nossa fé são intocáveis e inegociáveis. E quem a negocia não tem fé coisa nenhuma, ou pior nunca fez experiência de fé em Jesus Cristo. O mal tem se levantado como algo ameaçador e terrível. Quanta mentira, quanta farsa, quanta corrupção por todo lado. Como é triste ver empresas de mídia (televisão, internet, rádio) que disseminam mentiras e farsas, espalhando muitas vezes pânico e terror por toda parte. E destaco nesta reflexão a comunicação social, pois na festa da Ascenção do Senhor aos Céus rezávamos por estes meios, tão importantes quando bem utilizados, inclusive para evangelização. Quanta cruz no mundo, quanta dor, quanto sofrimento, quanto vazio, quanta falta de sentido, de norte. Um tempo de desconstrução em todos os níveis, a começar pela Educação nas escolas.

Mas, graças a Deus, temos fé e muitos que agem como discípulos do diabo um dia terão de prestar contas, não no STF (Supremo Tribunas Federal), que pouco ou nada funciona, mas diante de Deus, o Todo-Poderoso. Rezemos e façamos nossa parte. Se cada um for realmente cristão católico autêntico e fiel, conseguimos sim transformar este mundo a começar de onde vivemos. “Em Cristo somos mais que vencedores”, ensina São Paulo. Estejamos em Cristo e com Cristo e na Sua Igreja, pois assim seremos vencedores e construtores de um mundo de paz e fraternidade, de amor, justiça e verdade.

Despeço-me com minha benção sacerdotal a você e sua família +.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print