PALAVRA DO PASTOR – JULHO DE 2024

Caríssimos(as),

Chegamos à metade de mais um ano! O tempo tem passado rápido demais e, se não nos atentarmos, passamos pela vida sem vivê-la segundo a vontade de Deus para sermos felizes. O livro do Deuteronômio nos ensina isso: “Guarda os mandamentos e grava-os no coração para que sejas feliz tu e tua família”. Não há mágica para ser feliz; é preciso ter Deus e buscar a Deus. Esta é a melhor e talvez a única receita. Portanto, é necessário buscarmos a Deus e levar nossa família a Deus também pelo nosso testemunho e pela nossa fé.

Atualmente, há em nosso país inúmeras seitas que dizem falar de Deus, e até penso que falam, mas de qual deus será que falam? É necessário professarmos e renovarmos nossa fé no Deus da Palavra, da Bíblia, no Deus de Jesus Cristo que nossa Igreja prega e anuncia. É necessário estarmos atentos para não nos deixarmos levar por tantas besteiras que anunciam por aí afora e afastar-nos da verdade que é Jesus Cristo. É necessário dar valor à Palavra de Deus e à Sua revelação.

Vivemos em tempos de muitas tragédias e catástrofes no Brasil e no mundo. Talvez essas situações nos ajudem a refletir se realmente estamos buscando a Deus. Isso não significa que Deus causa essas tragédias e catástrofes, pois Ele não castiga nem pune. No entanto, toda escolha gera uma consequência. Quando nos afastamos Dele buscando outros caminhos e até outros deuses, enfrentamos as consequências de nossas escolhas. Portanto, precisamos estar atentos às nossas escolhas. Hoje as pessoas gostam muito de escolher, de ser livre (na verdade libertino), mas não gostam de arcar com as consequências das escolhas longe de Deus e da verdade. E então o ser humano sofre por livre escolha, não porque Deus é mau ou vingativo.

Busquemos cada vez mais a Deus, especialmente pertencendo a uma comunidade de fé viva e verdadeira, ligada à fonte que é Jesus, que está presente no altar da Eucaristia a cada missa. Aprendamos e rezemos a Bíblia, a Palavra de Deus a nós, que nos orienta e guia. Quem está cheio de Deus, cheio do seu Espírito Santo, nunca desanima ou perece. É verdade que muitas vezes cai no caminho, mas se levanta e segue adiante na certeza da promessa de Jesus: “Estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Tenha essa certeza e anuncie a tantos que precisam, tantos desanimados, perturbados, cansados, desequilibrados, vazios. Mais do que nunca, é preciso levar Deus às pessoas do nosso tempo.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando sempre com sua oração.

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print