PALAVRA DO PASTOR – JULHO DE 2022

Caríssimos(as)

Neste mês que iniciamos gostaria, primeiramente, de render graças a Deus pelas nossas quermesses, que voltaram a acontecer em nossa paróquia. Tem sido momentos de convívio, tanto para quem colabora, como para quem participa, além de arrecadação de fundos em prol das manutenções da paróquia e obras de evangelização. Também quero agradecer os agentes de pastoral e fiéis que participam da nossa querida paróquia, pois neste momento de retomada das atividades os frutos têm sido abundantes, graças a Deus e a colaboração de tantos irmãos(as). Os testemunhos que nos chegam são edificantes e nos incentivam a seguir adiante levando Jesus, mesmo com os desafios e decepções que também, vez ou outra, aparecem. Se com Jesus, muitas vezes, a vida torna-se pesada, sem Ele torna-se insuportável… Dessa forma, estar em comunidade, estar em oração, receber a Palavra de Deus, a Eucaristia, são remédios mais que necessários neste mundo confuso e sem rumo.

Infelizmente notamos uma inversão de valores na sociedade, o que gera mais confusão. Nos deparamos diariamente com situações cômicas, para não dizer trágicas… Animais que tomam o lugar das pessoas. Os animais de estimação têm seu valor, é óbvio, são criaturas de Deus e nos fazem muito bem, inclusive em terapias e no desenvolvimento humano. Entretanto, quando os bichinhos começam a ser tratados como “gente”, parece que há algo errado, que prejudica eles próprios e seus tutores. E pior, há uma inversão de valores, na qual o ser humano, muitas vezes, é descartado ou tratado pior que animal… Quantas pessoas trocam o convívio humano pelo convívio com os animais. Penso não ser bom para ambos os lados. E, quando nos deparamos com tanta gente desequilibrada neste período da história, chega a dar receio do futuro, por isso devemos buscar ainda mais a Deus e sua misericórdia.

Também notamos pessoas e grupos que falam tanto em ajudar ao próximo, em um mundo melhor, mas pouco ou nada fazem concretamente para que tal situação possa realmente se concretizar, especialmente a grande mídia, que sente prazer em anunciar as tragédias humanas, mas pouco faz para construir ou repassar valores verdadeiros, até porque o que desejam é a novidade e não a verdade. Muitas vezes defendem a criancinha que está perdida ou doente, mas são a favor do aborto e assassinam inocentes em nome de uma falsa liberdade e, além de grupos inescrupulosos, acrescento aqui a mídia em geral (com ressalva a uma porcentagem ainda sadia da mídia) e a própria suprema corte do país.

Precisamos, como cristãos católicos, testemunhar nossa fé e nossos valores. Lembrar que foi o humanismo cristão que construiu um mundo melhor, mais justo e fraterno, que infelizmente está sendo perdido ou trocado por ilusões e mentiras devido a um consumismo exagerado e a um egoísmo demasiado. Sejamos fiéis a Jesus, a Seus ensinamentos e a Sua Igreja. Sejamos luz no mundo!

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando com suas orações +.

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print