Caríssimos(as)
Iniciamos mais uma etapa nova em nossas vidas, sob a luz do Deus-Menino que nasceu na manjedoura de Belém para iluminar e dar sentido a nossa vida neste mundo tão confuso e passageiro. A fé deve ser o indicativo rumo a dias melhores e a um mundo melhor com pessoas melhores. Mais do que melhores, somos chamados a ser santos…
Sempre ao início de um novo ano, fazemos planos de mudanças e melhorias em nossa vida, mas pouco tempo depois já nos vemos agindo da mesma maneira do passado. Primeiro que a mudança deve ser para melhor, pois nem toda mudança é para melhor. Segundo, é preciso ter foco, disciplina e fé. Nem sempre é fácil alterar algumas rotinas em nossa vida, especialmente as negativas. Então somente com Deus conseguimos progressos significativos, pois somos frágeis e instáveis… Devemos acima de tudo ter Deus como centro de nossa vida, tudo deve gravitar em torno Dele e para Ele. Sua Palavra deve ser nosso guia e manual de orientação em tempos tão revoltos. Tempos de tantas mentiras e falsidades, tempos de censura da verdade, de ameaças aos que são da verdade… Tempos de instituições ditatoriais, que querem manipular nossa vida e da nossa família, manipular nossos valores e até nossa fé. É preciso ter firmeza na fé que assumimos e defende-la, sem agressões ou violências, pois tais atitudes são de pessoas debilitadas mentalmente. É preciso sempre respeitar, mas isso não significa aceitar. Não permita que nada e ninguém interfira em sua fé católica e na vida e valores da sua família. Há instituições que deveriam cuidar mais das suas funções na sociedade e interferir menos na liberdade das pessoas de bem. Isso mesmo, pois as pessoas do mal, que não são de Cristo, os anticristos não vivem na liberdade e sim na libertinagem.
Que neste novo ano possamos ter nossa confiança e esperança somente em Deus, pois só Ele pode realmente orientar nossa vida e história. Que possamos buscar fazer nossa parte na sociedade e na Igreja da melhor forma possível e testemunhar o amor e a misericórdia de Deus onde quer que estejamos.
Que você e sua família possa participar da vida da sua comunidade com fé, alegria e entusiasmos, rezando e colaborando. Você é muito importante para a Igreja de Cristo, para nossa paróquia de São Francisco de Assis.
Despeço-me com minha benção sacerdotal a você e sua família, contando com suas orações e amizade, com sua participação e colaboração em nossa paróquia neste novo ano da graça de Deus.
Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco