Caríssimos(as),
Neste mês de maio, suplicamos a intercessão de Nossa Senhora, nossa Mãe, que ela nos cubra com seu manto sagrado, levando-nos até seu filho Jesus. Graças a Deus, temos uma Mãe que intercede por nós…
Também neste mês, iremos celebrar Pentecostes, a festa do Espírito Santo, e neste tempo difícil em que vivemos, precisamos mais do que nunca suplicar o Espírito Santo de Deus sobre nós para nos proteger e dar sabedoria.
Atualmente, vivemos numa sociedade de tanta mentira, ilusão, falsidade e, o pior, a disseminação de tudo isso por parte de grupos, ONGs e empresas de comunicação social, que, infelizmente, mais deformam do que informam… Temos uma mídia tendenciosa, parcial e geradora de mentiras, além de sensacionalista, com raras exceções… Para piorar, nossos governantes em nível nacional criam mais ilusões e mentiras além de perseguir e censurar quem não “joga no mesmo time” ou critica ações do governo, que muitas vezes podem até ser legais, mas imorais… Entra e sai governo e nosso país sempre afundando cada dia mais, e o pior são aqueles que vivem no “mundo da lua” e acham que tudo está “um mar de rosas”… Precisamos de pessoas e cristãos “de verdade e da verdade”.
Deveríamos, como cristãos católicos, ser mais testemunhas do Evangelho de Cristo e difusores da Sua Boa Nova. O mundo precisa urgentemente de cristãos católicos comprometidos com o Reino de Deus. Não basta apenas ficar numa fé metafísica, em êxtases espirituais, sendo “católico de pijama” ou de “redes sociais”. Claro que é necessário usar a internet e os meios de comunicação para levar Jesus a tantos. Deveríamos ter uma fé vibrante e contagiosa, deveríamos ser defensores da nossa fé e da nossa Igreja Católica onde quer que estejamos… Respeitando e acolhendo a todos, mas não aceitando a tudo que muitas vezes querem nos “enfiar goela abaixo”.
Hoje nos deparamos com tanta hipocrisia com relação à inclusão social, à sustentabilidade, dentre outros temas na moda. Fala-se demais, mas se faz pouco… Um mundo de muito blá blá blá e pouca atitude concreta… Nossa Igreja acolhe sim a todos que querem fazer o caminho com Jesus e inclui sim, muito mais do que muitos grupos por aí que só ficam no falatório ou na inclusão que lhes convém.
Sejamos cristãos católicos verdadeiros, buscando em Jesus e na Sua Igreja a “verdade verdadeira”, sentindo o toque de Jesus em nossa vida e história. Somente assim construiremos uma sociedade melhor para vivermos.
Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família, contando sempre com sua oração e participação e colaboração em nossa paróquia.
Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Pároco