No dia 17 de fevereiro, aconteceu na Matriz São Francisco de Assis o Encontro Pastoral do Padre Giuli com os coordenadores e agentes pastorais para o ano de 2024. O momento, conduzido pelo Padre Giuli, reuniu cerca de 90 grupos e mais de 300 agentes.
Esse encontro ocorre todos os anos e marca o início dos trabalhos pastorais para o ano vigente. É claro que esses trabalhos nunca param, mas há a renovação do compromisso daqueles que já participam em alguma pastoral e a adesão dos novos agentes e coordenadores que iniciarão os trabalhos neste novo período, oferecendo aquilo que têm de melhor para o trabalho na vinha do Senhor.
Iniciando com uma oração clamando ao Espírito Santo, o padre conduziu o encontro orientando e animando os agentes pastorais para o novo ano. Em sua palavra, o padre disse algo muito importante: “Estamos apenas de passagem, e o nosso verdadeiro coordenador é Nosso Senhor Jesus Cristo e sua mãe, Maria Santíssima, nossa auxiliadora”. Todo trabalho realizado deve partir primeiro de uma vivência e espiritualidade profunda da fé e relacionamento com o Senhor, pois é a nossa espiritualidade que dá sentido ao trabalho pastoral ou a qualquer outra forma de trabalho que iremos realizar, seja dentro ou fora da comunidade.
Ele ainda mencionou sobre sermos presença e conviver em paz com todos, sobre a paciência e também sobre a arte de relacionar-se.
Foi um encontro realmente muito frutífero, com oração, pessoas agradáveis e palavras de encorajamento. Mas o ápice desse momento tão maravilhoso se deu na Adoração ao Santíssimo, onde finalizamos nosso encontro consagrando a Jesus tudo aquilo que realizaremos, consagrando a Ele o que nos foi ofertado para o serviço à Igreja.
Jesus é o motivo pelo qual fazemos todas as coisas e a nossa missão quanto pastoral, mas também como verdadeiros cristãos, é levar Jesus até as pessoas e as pessoas até Jesus!
E lembrando sempre, assim como encerrou-se o encontro: sozinhos não podemos, mas juntos somos mais!
Laura de Oliveira
Equipe de Redação PASCOM
Veja mais fotos clicando aqui.