Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Notícias da Paróquia › 09/02/2020

NOITE DAS LUZES: PRIMEIRO ENCONTRO DE JOVENS DO ANO ABORDOU A SANTIDADE

No dia 25/jan, ocorreu como de costume, na comunidade São Pedro, o primeiro Noite das Luzes do ano de 2020. O encontro mensal para jovens organizado pela equipe Seja Luz, contou neste mês de janeiro com a participação de mais de 130 jovens.

O tema do encontro foi: “Transformados, Jovem você tem medo de nascer de novo?” – a passagem do encontro foi João 3:5 – “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”.

Em mais uma noite iluminada, os jovens foram convidados a uma experiência real com o Espirito Santo de Deus, puderam ouvir sobre o quanto necessitamos diariamente do batismo deste mesmo Espirito, que lava nossos pecados, e nos indica o caminho da santidade. Santidade esta, que deve ser entendida não como uma vocação do passado, mas sim, como um convite real que Deus faz a cada um de nós, ainda nos dias atuais, para que sejamos santos, autênticos, vivendo a nossa fé em nossas comunidades. O convite à santidade é tão atual quanto à palavra de Deus, basta entendermos que devemos perseverar em Deus, e que se cairmos, a força do Espirito Santo nos impulsionara novamente.

Por fim, uma reflexão com base em uma homilia do Papa Francisco – “O pecado não o afasta de Deus se você percebe e pede perdão, mas o espírito do mundo o faz esquecer o que é o pecado”. Ainda ao final do encontro, uma coreografia da musica “Ele não desiste de você”, foi apresentada pelos jovens. Que possamos entender este chamado insistente que Deus nos faz, e possamos contar com teu Santo Espirito neste caminho rumo à santidade.

O próximo Noite das Luzes, ocorrerá no dia 29/fev às 19h30min, na comunidade São Pedro. Um novo convite que Deus nos faz, a estarmos em contato perseverante com Ele.

Tá difícil, chama quem? Vem Espirito Santo!!

 

Equipe de Redação – PASCOM