MISSA EM DEVOÇÃO A SÃO BRÁS TEVE BÊNÇÃO DAS VELAS E DA GARGANTA

Logo no início do mês de fevereiro, na sexta-feira, dia 2, foi celebrada na comunidade São Pedro a missa em devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a São Brás, com bênção das velas e das gargantas. Com igreja lotada, os fiéis receberam a bênção na garganta não somente pela saúde, mas para que cada um possa anunciar melhor a Palavra do Senhor, como frisou nosso pároco, Padre Giuli, durante a homilia.

Remetendo à Festa de Apresentação de Jesus ao Templo – ou Festa de Nossa Senhora das Candeias – no início da missa, a bênção das velas, que substituiu o ato penitencial, foi uma forma de nos lembrar que Cristo é a nossa luz. A bênção das gargantas, por sua vez, ocorreu após a homilia. Antes de recebê-la, os fiéis impuseram as mãos uns sobre os outros para rezar pela cura física e espiritual e também para sermos luz no mundo, que cada vez mais precisa de Deus. O momento da bênção se deu com o padre e os ministros cruzando duas velas na garganta de cada fiel, dizendo “por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livra-te do mal da garganta e outros males”. Em seguida, a missa seguiu normalmente.

No século III, atingido por crises existenciais, São Brás procurou a Deus e viveu com Ele uma experiência, agindo, por meio da medicina e da evangelização, como um bom pastor de almas. Seu exemplo nos mostra que ao entrarmos em comunhão com Deus, submetendo a Ele os nossos dons, também podemos ser testemunhas e assim proclamar a Sua palavra.

 Giulia Vasovino
Equipe de Redação PASCOM

Confira mais fotos em clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print