Dia 02/02, celebramos nas missas das 10h e 19h, na igreja Matriz, o dia de São Brás. Esse santo viveu no século III, na Armênia, localizada entre os continentes asiático e europeu. Ele era médico e, em um momento de sua vida, foi evangelizado e passou a buscar sua conversão.
Tornou-se padre e depois bispo, sendo obediente aos planos de Deus. Era corajoso e cuidava dos fiéis, além de evangelizar com o seu testemunho. Enfrentou dificuldades em sua vida, pois viveu em um tempo de perseguição a Igreja, mas, fiel até o fim, não renunciou sua fé e foi martirizado.
Antes de ser morto, conta a história que uma criança engasgada com uma espinha de peixe foi apresentada a ele, que intercedeu pela cura.
Durante a Santa Missa, recebemos a benção da garganta com as velas e a oração: “Pela intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença.”.
Peçamos a intercessão desse santo por nossa saúde e pela nossa fidelidade ao Senhor, mesmo nos momentos mais difíceis. São Brás, rogai por nós!
Camila Vioto – Equipe de Redação PASCOM