Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Artigos › 05/01/2020

LIVRO DA VIDA

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, dono da sabedoria plena, pois somente Ele nos conhece inteiramente e sabe todas as nossas lutas, desafios e superações que tivemos em 2019. Quando os desafios chegaram até nós, não tivemos o discernimento total daquelas situações, pois não conseguimos prever o que nos esperava, mas com a ajuda Dele conseguimos superá-los.

Para chegarmos até o capítulo atual do nosso livro, ao longo de nossas vidas, conhecemos pessoas maravilhosas que nos ensinaram coisas extraordinárias e nos ajudaram a escrever páginas mágicas, entretanto, também tiveram pessoas que nos ensinaram a não ser igual a elas, que, por inúmeras vezes nos fizeram apagar as páginas escritas, porém com o tempo, pudemos perceber que elas ainda permaneciam nesse capítulo, mas descobrimos que poderíamos reescrevê-las, pois a cada página mal escrita, surgia uma oportunidade de florescer um capítulo novo.

Traçamos o objetivo para que as próximas páginas fossem boas, e que as ruins serviriam de ajustes. Lemos todo o capítulo e percebemos que esse objetivo talvez já havia sido alcançado, de 365 páginas escritas, 10% foram ajustes, pois vimos que pessoas maravilhosas e com qualidades extraordinárias havia nos ajudado a escrevê-las.

Em 2020, iniciamos mais um capítulo. Agradeça a todas as pessoas que passaram pelos capítulos anteriores, juntamente com o aprendizado que deixaram. Neste novo capítulo, serão 366 novas páginas que poderão ser escritas da melhor maneira possível. Peça desculpas pelas páginas mal escritas, pelas más experiências e agradeça por elas fazerem parte dessa história que passou e que a busca incessante pelo equilíbrio nos leve a acreditar que dessa vida levamos apenas o nosso livro escrito. Nunca é tarde para mudarmos de rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida. Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro da sua vida.

 

Daiane Fantim Coimbra – Psicóloga e paroquiana na comunidade Nossa Senhora do Carmo.