Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Artigos › 21/07/2020

FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO

Na ultima quarta-feira 15/Jul, em missa sem a presença dos fieis, realizada na matriz São Francisco, nosso pároco Padre Giuli, celebrou missa em honra a Nossa Senhora do Carmo, antecipando a festa litúrgica que seria realizada na comunidade da Parada do Alto, mas que em decorrência da pandemia, precisou ser cancelada. A liturgia foi especialmente dedicada aos irmãos da comunidade Nossa Senhora do Carmo, e as famílias que vivem ao entorno da comunidade.

Em sua homilia, relembrando também o dia de São Boa Ventura, nosso pároco nos dizia: “Ser pequenino é abrir-se, reconhecer-se necessitado da Graça de Deus, e quanto mais buscamos, mais rezamos, mais lemos a bíblia, mais reconhecemo-nos necessitados” – e ainda – “A sabedoria divina nos leva para o bom uso da sabedoria humana, ciência e fé se completam, precisamos dessa sabedoria divina.”

Ao final da missa, na benção e imposição do escapulário, Padre Giuli ressaltou que o escapulário não se trata de um amuleto ou superstição, mas sim de um sinal da Graça de Deus. “É a continuidade do que disse Nossa Senhora, que aquele que usasse o escapulário seria um consagrado, protegido por Deus, por intercessão de Nossa Senhora” – disse o padre.

Sopa de cebola

A tradicional Sopa de Cebola servida nas quermesses da comunidade foi desta vez oferecida no formato drive thru. Uma vez mais a comunidade colaborou para que este evento pudesse acontecer. Através da doação e de muito trabalho, nossa paroquia se mostrou novamente, unida na fé, participativa e caridosa. O trabalho de cada um ajuda muito nossa paroquia a manter seus compromissos financeiros durante este difícil período.

A paroquia São Francisco de Assis, agradece a todos que adquiriram, doaram ou trabalharam para que tudo pudesse ser realizado da melhor maneira possível. Esperamos que em breve possamos estar novamente unidos em nossos trabalhos pastorais.

Mateus Cabrera – Equipe de Redação PASCOM