Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Notícias da Paróquia › 10/02/2021

ENVIO DOS COORDENADORES – ANO PASTORAL 2021

Ocorreu no dia 06/fev (sábado), na comunidade São Mateus o encontro de envio dos coordenadores para os trabalhos pastorais do ano de 2021. O encontro conduzido pelo nosso pároco, Padre Giuli, acontece anualmente e tem o objetivo de reunir os coordenadores para através de uma breve mensagem norteá-los para o trabalho pastoral.

Durante o encontro, Padre Giuli realizou algumas colocações no sentido de reforçar a importância de todas as pastorais e da responsabilidade de cada coordenador em acolher os membros que desejam participar. Nossa paróquia reza para que cada coordenador possa estar abastecido da Graça de Deus para acolher e curar o coração de todos que oferecem seus serviços a Ele. Que possam conduzir seus trabalhos não como uma obrigação, mas sim com disposição e fé, sentindo o privilégio que tem. Que nossa paróquia, seus cerca de 120 grupos pastorais e todos os fiéis, possam durante este ano, sentir o abraço aconchegante de Cristo, e tornar nossas cinco comunidades ainda mais vivas na fé.

O encontro encerrou-se com a Santa Missa, além do evangelho proclamado, um trecho da primeira leitura teve destaque na homilia de nosso pároco: “Pregar o Evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!” (1Cor 9,16-19.22-23). Padre Giuli refletindo sobre a liturgia nos dizia: “Que possamos tendo a experiência com a Palavra de Deus, anuncia-la gratuitamente a todos, e assim como Jesus fez com a sogra de Pedro, possamos estender a mão aos que mais precisam. O Evangelho precisa gerar frutos, precisamos levar vida para as pessoas.”

Mateus Cabrera – Equipe de Redação PASCOM