ENCONTRO PASTORAL E MISSA DE ENVIO

No dia 11 de fevereiro, aconteceu em nossa paróquia, na Matriz São Francisco de Assis, o encontro com os coordenadores para início do ano pastoral, presidido por nosso pároco, Padre Giuli. O encontro tem por objetivo reforçar a importância de todas as pastorais e do serviço dos fiéis perante a Igreja, bem como instruir e guiar aqueles que estarão à frente das equipes, para que possam, conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, cumprir com as responsabilidades e atividades durante todo o ano.

Padre Giuli explicou que as pastorais são como braços do sacerdote, que o auxiliam, tanto durante a missa como fora dela, a realizar a missão da Igreja, que é a evangelização do povo cristão. Nosso pároco também apresentou a equipe que irá ministrar os encontros de Formação Paroquial, que ocorrerão durante todo ano, e que serão abertos não só aos membros de pastorais, mas a todos os fiéis que estejam interessados em conhecer mais sobre a fé Católica Apostólica Romana, conforme quadrante publicado no informativo do mês de fevereiro, que está disponível no site de nossa paróquia.

O encontro se encerrou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e com a benção do padre, entregando este ano pastoral ao nosso Senhor Jesus Cristo.

As missas de envio dos coordenadores ocorreram nas comunidades, nos dias 11, 12 e 19 de fevereiro.

Que Deus abençoe o ano pastoral de 2023 e que o Espírito Santo ilumine o caminho de todos os fiéis que deram seu sim para se tornarem instrumentos de Cristo no serviço à Igreja.

Juliana Cardozo
Equipe de Redação PASCOM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print