Após quatro semanas de uma alegre espera, um menino nos foi dado. Chegou de modo simples, entre palhas e pobres. Numa singela manjedoura em Belém, repousou Aquele que fora prometido para a nossa salvação, luz para as nações, o Filho do Deus Vivo.
O nascimento de Jesus convida-nos a reconhecer que Deus se faz presente nas coisas simples: um abraço, um sorriso, uma comidinha bem preparada, um presente escolhido com amor, uma oração feita com fé. O Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós, em forma de criança, para entender nossa humanidade e nos ensinar o caminho da salvação.
Nossa paróquia viveu intensamente a chegada do Messias, recordando-se do sim de Maria e também de José, aprendendo com eles a confiança total na providência divina. A celebração eucarística do dia 24 de dezembro levou muitos fiéis a compreenderem a dimensão do amor de Deus, que se inclina para nossa humanidade. Nesta noite feliz, celebramos o Natal de Jesus e o convidamos para fazer do nosso coração sua manjedoura. Juntamos nossas vozes às dos anjos, dizendo: Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens por Ele amados.
Também no dia 25 de dezembro, às 10h na Matriz, a liturgia nos convidou a refletir que a Palavra de Deus, antes manifestada pelos profetas, agora se faz carne e habita entre nós. Que a graça abundante derramada pela presença do Menino Jesus, que nos acolhe com humano e divino amor, se estenda sobre nós e sobre todas as nossas famílias. Feliz e Santo Natal!
Maisa Martins
Equipe de Redação PASCOM