Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Notícias da Paróquia › 22/06/2020

CORPUS CHRISTI 2020: MISERICÓRDIA E ESPERANÇA

A festa de Corpus Christi teve um sentido diferente para nós, cristãos, nesse ano de 2020, devido a pandemia. Foi preciso nos reinventar, mas Jesus Eucarístico não deixou de passar pelas ruas. Após a Santa Missa, celebrada pelo padre Giuli, na Matriz de São Francisco de Assis, aconteceu uma carreata que acompanhou com fé e adoração o Santíssimo Sacramento em um percurso que incluiu todas as comunidades da nossa paróquia.
Certamente esse dia especial ficará em nossos corações. Jesus se dá a todos, sem distinção. Os fiéis foram buzinando pelo caminho, avisando que o grande Rei ia passar. Jesus, o mesmo que caminhava com os apóstolos pregando a Boa Nova, curando os doentes, acolhendo os pecadores, nesta data também nos abençoou com sua presença eucarística.
Muitos paroquianos O esperavam pelo caminho. Alguns, ajoelhavam-se nas ruas. Outros, pediam: “Jesus, tende misericórdia de nós!”. Pequenos altares foram montados pelos fiéis em suas casas, ao Senhor que ia passar. Aqueles que passavam pelo caminho ou que estavam trabalhando, saíam para ver quem passava. Algumas pessoas idosas ficaram em frente às suas casas para receber a bênção. No percurso, algumas pessoas em situação de rua olhavam com atenção. Alguns tiravam o boné, em sinal de respeito. Talvez, nem todos O conheçam, mas certamente sabem de sua divindade e esperamos que tenham sido alcançados por Sua graça.
Uma parada foi feita em frente à UPH da Zona Leste. Nosso pároco fez uma prece por todos os pacientes, suas famílias, funcionários e profissionais da saúde. Em cada uma das comunidades, foi dada a bênção do Santíssimo aos que O esperaram, cheios de saudades!
A celebração de Corpus Christi neste ano foi um grande presente que o Senhor nos deu! Mesmo indignos, Ele nos dá Sua misericórdia e nos enche de esperança!
Viva Jesus Eucarístico!

 

Camila Vioto – Equipe de Redação PASCOM