Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

COMUNIDADE SÃO PEDRO CELEBRA A FESTA DO SEU PADROEIRO

Entre os dias 27 e 30 de junho ocorreu em nossa paróquia a tradicional festa em honra a São Pedro. A comunidade na Vila Barcelona celebrou o tríduo de seu padroeiro.

Na quinta-feira, dia 27, abertura do tríduo, celebrou na comunidade o padre Wilson Roberto da paróquia Nossa Senhora de Fátima do Campolim. No dia 28, a missa foi celebrada pelo Padre Alex da paróquia Nossa Senhora de Fatima da Vila Melges. Já no dia 29 a liturgia foi conduzida pelo Frei Benedito da paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

No último dia das festividades, nosso pároco, Padre Giuli, celebrou a missa e em seguida a procissão pelas ruas do bairro. Em sua homilia, nosso pároco ressaltou a tentativa do mundo de sufocar a Palavra de Deus. Assim como o rei Herodes fizera com Pedro ao prendê-lo com quatro grupos de quatro soldados – como ouvimos na Primeira Leitura da Liturgia dominical – também hoje o mundo tenta, a todo o momento, sufocar a religiosidade por nós vivida e os princípios por nós defendidos. Nosso pároco lembrou também da persistência de Pedro e Paulo que, mesmo com as perseguições sofridas, continuaram anunciando a Palavra de Deus até chegarem ao martírio: “Que possamos, ao final de cada dia, repetir as palavras de Paulo, combater o bom combate, completar a corrida e guardar a fé. Não esperemos molezas da vida, tomemos a nossa cruz e sejamos perseverantes”, disse ele.

A parte recreativa do tríduo ocorreu nos dias 28, 29 e 30. Com toda a paróquia, mais uma vez prestigiando a quermesse, estando em união celebrando especialmente a conclusão das obras da comunidade. Que São Pedro continue intercedendo pelo nosso Papa Francisco, por toda a nossa Igreja e por cada um de seus fiéis.

 

Mateus Cabrera

PASCOM