Tivemos em nossa paróquia as festividades que marcaram o encerramento do ano civil. Nas missas do dia 30 de dezembro, no período da noite, e do dia 31, no período da manhã, celebramos a festa da Sagrada Família, onde a liturgia nos convida a olhar a humildade da família de Jesus que oferecia no templo as rolinhas para o sacrifício (mostrando assim a pobreza dessa família), nos revelando a verdadeira essência da família, onde Deus se fez pequeno e frágil. Ele passou por dificuldades para nos mostrar que nós também teremos dificuldades, mas isso não deve nos impedir de estarmos Nele, Ele está conosco em todos os momentos porque também passou por tribulações.
No dia 31 de dezembro, às 19h30, tivemos uma linda missa para agradecer pelo ano que tivemos, pelas dificuldades e também pelas vitórias deste ano. A missa foi belissimamente encerrada com a benção do Santíssimo Sacramento para nos dizer que tudo ficou diante do olhar caridoso de Jesus Eucarístico.
No dia primeiro de janeiro, às 10h, tivemos a missa de benção para o ano de 2024 com a liturgia voltada para a Solenidade de Santa Maria, mãe de Deus. Onde recordamos que Deus enviou seu filho ao mundo nascido pelo FIAT (expressão latina que significa “faça-se em mim”) de uma mulher humilde, que nos é apresentada no evangelho desta missa, em perfeita adoração a Deus pequenino na manjedoura. A missa encerrou com a benção do Santíssimo Sacramento e com o desejo do nosso pároco, Pe. Giuli, de que essa benção se estenda ao longo de 2024 para todos nós e nossas famílias. Deus abençoe a você e a cada um de nós!
Elistela Strombeck
Equipe de Redação PASCOM