Entre os dias 04 e 10 de dezembro, reuniram-se muitas pessoas em torno das muralhas, orando e clamando: “Manda teus anjos sobre nós, Senhor!”. Participaram conosco em torno de 10 mil pessoas, entre paroquianos e visitantes, na igreja matriz e através das transmissões das missas em nossas redes sociais (Facebook e Youtube). Com muita fé e perseverança, essas pessoas marcaram presença em nosso 7º Cerco de Jericó, as quais puderam depositar seus pedidos na arca entronizada na primeira missa por Cura e Libertação, com a esperança de que eles tenham chegado aos céus através da oração e queima dos pedidos que ocorreu no último dia do Cerco.
Vivemos dias de profunda e intensa adoração a Jesus Sacramentado e, ao longo da semana, os fiéis participaram de missas e vigílias constantes, clamando a presença dos anjos para nos defender de todo mal e para juntarem-se às nossas vozes, em adoração. A programação do Cerco contou com missas matinais, adorações ao Santíssimo e missas por Cura e Libertação. Muitas bênçãos foram derramadas na vida daqueles que entregaram Tudo à Deus!
Nosso pároco, Padre Fernando Giuli, destacou a importância da fidelidade à oração a Jesus e a necessidade de compreendermos que a graça que tanto buscamos, muitas vezes, acontece no caminho que fazemos junto Dele. É preciso mergulharmos em sua vontade suprema e nos deixarmos conduzir por sua voz. A oração, nos aproxima de Deus e faz com que estejamos abertos a escuta-lo de todo o coração!
No último dia do Cerco de Jericó, sete voltas foram dadas em torno das muralhas, ao som de cânticos e louvores. Pela fé, cremos que todas as muralhas caíram e bênçãos foram abundantemente derramadas. Que a alegria da vitória em Cristo seja nossa força!
Maísa Martins
Equipe de Redação PASCOM