Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

A Pastoral do Batismo de nossa paróquia é formada por leigos de nossas comunidades que atuam na preparação dos pais e padrinhos e que buscam a Igreja com desejo de batizar seus filhos e afilhados. O objetivo da formação é conscientizar os pais e padrinhos da missão que assumem em relação à educação cristã do batizado, tendo como princípio a fé, a vivência familiar e o testemunho de vida. Na preparação são ministradas palestras sobre o Kerigma, os Sacramentos, a relação entre pais e filhos, o rito do Batismo e seus símbolos.

A missão da pastoral se resume em acolher, orientar, promover a formação das famílias e organizar o rito do Batismo que acontece todo primeiro domingo do mês (salvo algumas exceções), na missa das 10h na matriz, ministrado pelo Padre Giuli.

Para orientações e agendamentos de batizados procure a Secretaria Paroquial (15 3231 3100) que fica localizada na matriz. Se deseja conhecer e fazer parte desta pastoral, procure os representantes da equipe após os batismos ou então compareça no dia da formação que acontece sempre no sábado que antecede o dia do batismo na matriz a partir das 18h30.

 


Dúvidas frequentes:

 

Que dia acontece o batismo?

R: O Batismo acontece no 1º domingo do mês, na missa das 10h, na matriz São Francisco de Assis ministrado pelo Padre Giuli.

Quando acontece a preparação para o Batismo?

R: A preparação para o Batismo acontece no 1º sábado do mês, no Centro Pastoral São Francisco de Assis, com início às 18h30.

Como faço a inscrição para o Batismo?

R: A inscrição é feita pessoalmente na Secretaria Paroquial (consultar horário de atendimento).

Quais documentos preciso levar para fazer inscrição?

R: Para fazer a inscrição compareça na Secretaria Paroquial com Certidão de Nascimento da criança e certidão de casamento dos padrinhos (pode ser somente um padrinho ou uma madrinha, tendo mais de 16 anos e que possua todos os sacramentos).

 

Coordenadores Paroquiais: Francisco e Olga