Pastoral de Catequese

A Catequese aborda algo profundo: a aceitação de Cristo e desperta a consciência crítica, abre os olhos, faz falar, expulsa o medo, cria coragem e faz o povo se organizar como comunidade livre e independente, que sabe que ser cristão é servir os pobres, libertar os fracos e denunciar o mal.

A Catequese é como mãe, que auxilia o crescimento dos ?lhos. Como exemplo concreto desse amor de mãe, temos como primeira catequista, Maria, mãe de Jesus e nossa.

Em nossa Paróquia temos, atualmente, 36 catequistas. Durante três anos, uma vez por semana, nós, catequistas, temos reuniões de uma hora e trinta minutos com os catequisandos, preparando-os para receberem o Sacramento da Eucaristia e serem imitadores de Cristo. Não podemos nos esquecer dos adultos que nos procuram para participar dos encontros de Catequese para Adultos, pois para Deus não existe idade para ser evangelizado.

Nós, catequistas, desejamos que esses nossos irmãos guardem em seus corações, todos os ensinamentos adquiridos para receberem este ato consagrado que é a Primeira Eucaristia.

Pense – se você se encaixou nesta pastoral e gostaria de saber mais, nos ajudar e também nos conhecer, entre em contato com os coordenadores de nossas comunidades, estaremos acolhendo-os com muito carinho.