Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

PARÓQUIA REALIZA O PRIMEIRO RETIRO “SEJA LUZ”

O retiro reuniu, nos dias 1 e 2 de dezembro, 47 adolescentes em momentos de animação, louvor e oração.


 

Nos dias 1 e 2 de dezembro aconteceu, na comunidade São Mateus, o Primeiro Retiro Seja Luz da Paróquia São Francisco de Assis, que foi destinado aos adolescentes que receberam, no dia 9 de dezembro, o sacramento do Crisma. O retiro teve como tema: “Quer se encontrar com amor?”, e lema: “Todo aquele que beber da água que Eu der jamais terá sede!” (Jo 4,14).

O retiro Seja Luz tem como objetivo proporcionar uma experiência com Deus a estes adolescentes, e também aos seus pais, por meio de uma evangelização ampla e dinâmica, não se limitando as estruturas que não condizem com a realidade dos jovens do nosso tempo. Além disso, o retiro também tem a finalidade de criar um vínculo maior entre os adolescentes, agora já crismados, na vida em comunidade, para que assim tenham possibilidades de engajamento na Igreja.

Guilherme Marim Penharbel, 14 anos

Guilherme Penharbel, 14 anos, que já possui vida ativa na comunidade São Mateus na Pastoral dos Acólitos há 3 anos, participou como crismando do primeiro Seja Luz e já tem pretensão de trabalhar no próximo: “Este retiro foi sensacional para mim. Acho que para todos que participaram dele. Tivemos momentos perfeitos com a presença de Jesus Sacramentado e do Espírito Santo. Todos conseguiram, de uma forma ou de outra, sentir o Espírito de Deus. Infelizmente foram apenas dois dias, mas se Deus quiser no próximo ano estarei lá trabalhando para que mais jovens possam sentir o que eu senti. Se me perguntassem hoje se eu me encontrei com o amor, a resposta com certeza seria sim, foi uma experiência maravilhosa na minha vida”. Em relação a sua caminhada na Igreja, além de coroinha, Guilherme participar do grupo de jovens e quer fazer mais pela sua comunidade: “Procuro sempre que posso participar do grupo de jovens JUCA da comunidade São Mateus. No ano de 2019 quero entrar em outra pastoral, porém ainda não me decidi qual, mas tenho em mente a Pastoral da Comunicação ou a Catequese”.

Temos a certeza que o maior objetivo foi alcançado, o verdadeiro Amor foi apresentado a eles da maneira mais incrível possível. O próprio Cristo se fez presente e, pela intercessão da Virgem Maria, muitas graças aconteceram e continuarão acontecendo. O nosso muito obrigado a todos que viveram este sonho de Deus conosco.

Equipe Seja Luz!

 

 

Confira mais fotos na nossa Página do Facebook!