Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

PARÓQUIA CELEBRA SÃO BRÁS E CONCEDE BÊNÇÃO DA GARGANTA

A Igreja Católica celebra, no dia 3 de fevereiro, a memória de São Brás, bispo e mártir. Durante o início de sua vida adulta, São Brás formou-se médico, profissão que não exerceu por muito tempo, buscando, algum tempo depois, uma proximidade maior com a Igreja de Cristo, se tornando padre e, mais tarde, bispo. Foi martirizado e relatos contam que, pouco tempo antes, foi-lhe apresentada uma criança na qual uma espinha de peixe estava presa à garganta, com risco de sufocamento. Brás orou a Deus e, por sua oração, a criança recebeu a cura necessária.

A memória de São Brás já é tradição antiga em nossa paróquia e este ano foi celebrada no dia 1º de fevereiro, na missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus na comunidade São Pedro, onde fiéis de toda a paróquia marcaram presença. Durante a missa, presidida pelo Padre Giuli, houve a bênção da garganta, onde são cruzadas duas velas na garganta do fiel, rezando: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te do mal da garganta e de outros males”.

Peçamos a Deus, por intercessão de São Brás, a bênção sobre nossas gargantas, para que continuemos nossa missão de anunciar o Evangelho e o amor de Cristo.