Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 04/10/2018

Mensagem do Pároco – Setembro

Caríssimos(as)

Iniciando o mês de setembro, recordamos o mês da Palavra de Deus, “norma suprema da nossa fé”, por onde Deus nos fala e nos dirige. Deve ser nosso “manual de instrução” para melhor aprendermos e vivermos os ensinamentos do Senhor. Devemos valorizar mais os momentos de oração com a bíblia, pois ali Deus fala ainda mais ao nosso coração.

Também estamos as portas das eleições nacionais e, como cristãos católicos que somos e segundo o que ensina a Doutrina Social da Igreja Católica, devemos cumprir com nosso papel na sociedade, com nossos valores cristãos. Sendo assim, é necessário analisar bem os candidatos a todos os cargos, pois deverão nos representar nos parlamentos, estadual ou federal. Como católicos votamos em candidatos que apresentem propostas fundamentadas nos ensinamentos cristãos. Assim eu diria que “católico vota em católico”. Este é o momento de manifestar o que realmente queremos para o nosso estado e nosso país. Se desejamos mudar algo, eis o momento: as eleições. Nossa oração é muito importante, mas nossas atitudes também são. Pois, do contrário, ficaremos mais quatro anos lamentando. Também é função nossa divulgar os candidatos cristãos e católicos, com bons princípios e valores. A Igreja católica em si não faz campanha partidária para não ferir a comunhão, pois temos muitos candidatos cristãos católicos. Então somos orientados a escolher e divulgar estes candidatos e suas propostas em prol do bem comum. Muitas vezes vemos candidatos “ficha suja” que são líderes em pesquisas… Como assim? Corruptos declarados líderes em pesquisas? Como assim? Se é que as pesquisas são dignas de veracidade, pois eu nunca fui entrevistado, mas suponhamos que sejam verdadeiras, o que está errado, então? Os políticos que são errados ou quem neles votam? É tempo de meditarmos sobre nossa atitude como cidadãos e cristãos católicos… Pare, olhe, medite, pense antes de entregar seu voto nestas eleições e rezemos pela democracia verdadeira em nosso Brasil. Vamos fazer nossa parte, por menor que seja, como cristão católicos nesta paróquia, dar nosso testemunhos de cristãos comprometidos, pois depois também nada adianta querermos reclamar ou criar manifestações pelo país. Rezemos também pelo judiciário, para que possa ser imparcial e justo.

Que a Palavra de Deus neste mês portanto ilumine nossa vida e nossos corações para tomarmos decisões acertadas e fazer a vontade de Deus, e assim trabalhar na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família +.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique GIULI Batista
Pároco

Os comentários estão desativados.