Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 14/10/2018

Mensagem do Pároco – Outubro

Caríssimos(as)

 

Neste mês que iniciamos recordamo-nos que devemos ser missionários, isto é, anunciadores da Boa Nova de Jesus Cristo onde quer que estejamos. Existem os missionários enviados para terras distantes, mas também nós, onde vivemos devemos ser missionários. Missionários na comunidade de fé, na família, no trabalho, na escola… Devemos fazer “ecoar” a mensagem do Evangelho de Cristo pela nossa voz e pelas nossas atitudes. Para isso faz-se necessário aprender cada vez mais do que ensina a Palavra de Deus e Sua Igreja Católica. Devemos, assim, ser discípulos e missionários. Discípulos para inicialmente aprender do mestre e com o mestre e depois missionários para anunciar aquilo que Dele aprendemos e experienciamos. O mundo precisa de pessoas que aprendam de Jesus, vivam o que aprenderam e anunciem aos outros. Um anúncio real, verdadeiro e alegre. A fé não deve ser triste e morta. Ao contrário, deve ser viva e alegre, mesmo sabendo dos desafios que existem, dos “ventos contrários”, dos “maus discípulos”, é sempre bom viver a fé em comunidade. É sempre bom recordar que no grupo de Jesus também havia um “mau discípulo”, mas Jesus quis dar uma oportunidade a ele também. A Igreja não é composta de anjos, pois se fôssemos anjos já poderíamos ir para o céu direto… Somos humanos, limitados, frágeis e buscamos a Deus justamente para melhorar aquilo que somos e nos aproximarmos mais Dele. O papa Francisco ensinou: “Devemos viver uma fé viva e alegre e não uma fé de funeral, de velório”. Alegria não quer dizer baderna e bagunça, é óbvio, mas com espírito sempre motivado e entusiasmado pelo Cristo vivo no meio de nós pela Sua Palavra e pela Eucaristia que celebramos. Na comunidade temos “maus discípulos” como nos grupos dos doze de Jesus, mas com toda certeza temos muito mais “bons discípulos” que fazem o Reino de Deus acontecer no meio de nós, e digo isto pela nossa paróquia mesmo. Quanta bênção, quanta realização, quanta graça de Deus em nosso meio… Louvado seja o Senhor que caminha conosco sempre e nos envia Seu Espírito Santo para continuarmos Sua missão e jamais desanimarmos. Tudo é para Ele e Dele. Quando buscamos verdadeiramente a Deus, não olhamos os “maus discípulos”, não temos tempo para isso. Olhamos para Jesus, “autor e consumador de nossa fé”. Nosso olhar deve estar focado Nele, sempre. Posso testemunhar a você: é bom demais ser cristão católico e fazer parte da Igreja de Cristo e estar em comunidade, mesmo com os desafios do dia a dia.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal, rezando por você e sua família +.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique GIULI Batista

Pároco

Os comentários estão desativados.