Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 10/03/2019

Mensagem do Pároco – Março

Caríssimos(as)

 

Neste mês iniciamos o tempo da Quaresma, tempo forte de conversão e mudança de vida que a Igreja nos proporciona. Tempo de olharmos para nós mesmos, nossas atitudes e comportamentos, o que estamos fazendo que não convém a cristãos católicos e o que não estamos fazendo, mas deveríamos. Iniciamos com a Quarta-feira de Cinzas para recordar que do pó viemos e ao pó retornaremos. Recordar uma das virtudes que falta em nossos dias: a humildade. Reconhecer Deus acima de tudo, e que tudo provém Dele. Reconhecer que somos limitados e pecadores, mas buscamos a conversão para sermos melhores e, assim, santos. É um caminho que fazemos! As lutas são diárias e o que nos fortalece é a vida de oração e a Eucaristia. Deparamo-nos com muitas decepções e pessoas que nos decepcionam ao longo do caminho. Pessoas maldosas, longe de Deus, que tem sua felicidade fazendo a tristeza do outro. Mas também temos muitas pessoas boas, e são a maioria, graças a Deus, que estão ao nosso lado para nos amparar e ajudar no caminho para Deus. Na vida de comunidade, de paróquia, acontece isso… Há 99% de pessoas maravilhosas e comprometidas com o Evangelho e com a Igreja, mas há também 1% de pessoas descompromissadas, que não se importam com o Evangelho nem com a Igreja de Cristo e com os irmãos. Por estes, devemos rezar… Mas seguimos nosso caminho, de cabeça erguida sempre, pois como São Paulo nos ensina: “Sei em quem coloquei minha esperança”. O Senhor está ao nosso lado sempre e isso nos conforta: “Estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”. Se buscarmos fazer a vontade de Deus, Ele estará sempre ao nosso lado. Estejamos atentos para fazer a Sua vontade em nossa vida, cumprir com nossa missão. Que nada e ninguém nos atrapalhe ou impeça de estarmos com o Senhor e vivermos de acordo com Seus ensinamentos. Há muitas vezes “lobos disfarçados de cordeiro”, mas deixemos estes para trás e sigamos a Jesus, “autor e consumador de nossa fé”.

Neste tempo rico da Quaresma que você, meu irmão(ã), possa buscar a Deus com mais intensidade, pela oração, pela Santa Missa, onde recebemos o Corpo e Sangue do Senhor e Sua Palavra que nos orienta, pelo jejum e pela caridade e assim ser sinal de Jesus onde quer que esteja, a começar na vida de comunidade.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família +.

 

Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista

Pároco

Os comentários estão desativados.