Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 19/03/2018

Mensagem do Pároco – Março

Caríssimos(as)

 

No final deste mês celebraremos a grande semana da nossa fé, momento de renovar a fé e a esperança a partir da ressurreição de Jesus, e assim renovar a esperança na vitória do bem sobre o mal, da vida sobre a morte. E infelizmente em nosso tempo com quantos tipos de “morte” nos deparamos… A esperança parece ficar sufocada e diminuída. É necessário nos aproximarmos ainda mais de Deus para superarmos um mundo relativista e sem sentido. É necessário celebrar a vitória de Jesus sobre a morte e o pecado para que nós tenhamos ânimo e assim reacendamos nossa esperança num mundo melhor. Precisamos mais do que nunca sermos testemunhas da vitória de Cristo e de que somente teremos um mundo melhor se realmente Cristo fizer parte de nossas vidas e de nossas histórias.

É triste assistir quase que diariamente em nosso país tanta corrupção, falsidade, mentira, promiscuidade… Os valores parecem terem sido deitados no lixo e restaram apenas podridão e sujeira. E isso não apenas por parte dos nossos políticos, que são os mais visíveis em âmbito de corrupção e sujeira, mas também faz-se bem ressaltar no nosso judiciário, muitas vezes injusto e vivendo de regalias à custa do povo, assim como nossos políticos. Também faz-se bem ressaltar alguns funcionários públicos corruptos e sujos. Claro que não são todos e há muitas boas exceções, graças a Deus. Mas é decepcionante assistirmos tantas situações imorais e pouco podermos fazer, pois nosso sistema todo está corrompido e falido. Com isso, é necessário rezarmos, pedirmos a luz do Divino Espírito Santo, e sermos testemunhas do Cristo vivo e do Seu Evangelho de vida, de paz, de justiça e de amor. Como cristãos católicos somos convocados a sermos sinais de Jesus, vivo e atuante na sociedade. Assumirmos nosso compromisso de bons cristãos e assim bons cidadãos. Fazer nossa parte da melhor forma possível onde quer que estejamos, a começar pela nossa família e em nossa comunidade. É na comunidade, na paróquia, “escola de fraternidade”, que devemos aprender sendo discípulos de Cristo e posteriormente sermos missionários no mundo para levarmos a Boa Notícia de Jesus. Ele nos dará Seu Espírito e assim instrumentos para sermos seus sinais e seus missionários. Sigamos com Jesus, pois Ele nunca nos decepciona e está sempre ao nosso lado e nos leva ao colo quando necessário. Feliz e Santa Páscoa a você e sua família.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal +.

Os comentários estão desativados.