Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 28/05/2018

Mensagem do Pároco – Maio

Caríssimos(as)

 

Neste mês que iniciamos pedimos uma vez mais a intercessão da Virgem Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, em nossa caminhada. Maria que não é deusa, nem nós a adoramos, mas a veneramos, temos um carinho especial, pois através dela nos veio a Salvação, Jesus Cristo. O “sim” de Maria foi essencial para que o plano da salvação se concretizasse, por isso temos um carinho especial pela Mãe de Jesus e agradecemos a Deus por nos dar uma Mãe que intercede. Que Nossa Senhora esteja sempre cobrindo-nos com seu manto sagrado e auxiliando-nos a sermos fiéis a seu filho Jesus, pois é ela que aponta o caminho: “Façam tudo que ele vos disser”. Que a Virgem Santa Maria passe sempre à frente em nossa vida e na vida de nossa paróquia. Seja a Mãe que acompanha seus filhos no caminho da fé. Na comunidade procuramos viver nossa fé e aprender mais com Jesus. Na comunidade formamos “a grande família de fé”, onde também testemunhamos em sociedade que Jesus é o sentido último da nossa vida e que queremos ser Seus sinais no mundo. Graças a Deus nossa paróquia, com seus movimentos, pastorais e grupos, tem buscado ser sinal de Jesus. Quantas ações de evangelização temos, quantas experiências e testemunhos de fé, de vidas renovadas e salvas pelo poder de Deus. Tenho ouvido relatos emocionantes e edificantes de pessoas afastadas da vida de fé que retornaram ao caminho devido a um movimento, pastoral, ou pregação numa missa ou missa por cura. Vivemos em nossa paróquia um “avivamento” na fé e agradecemos a Deus por tantas graças e bênçãos. Uma paróquia viva e vibrante, que contagia a tantos com o poder de Deus, Seu amor e Sua misericórdia. Aqui queremos acolher a todos aqueles que desejam ter uma intimidade com o Senhor Jesus e aprender cada vez mais Dele, deixando muitas vezes uma vida velha para assumir uma vida nova em Cristo e assim ser sinais de Deus onde quer que estejam. Há desafios, pois seguir e anunciar Jesus Cristo não é tarefa fácil numa sociedade onde prevalece a promiscuidade, o orgulho, a ganância, a falta de perdão, o ódio, o egoísmo… Entretanto, Deus nos dá Seu Espírito Santo e nos renova e fortalece e sempre nos dá meios e instrumentos para continuarmos Sua obra.

Neste mês também vamos celebrar Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora e suplicamos a renovação desse derramamento sobre todos nós, sobre nossa paróquia, pois “o Espírito Santo é a alma da Igreja”, ensina Santo Agostinho.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal + na certeza de que estão todos em minhas orações.

Os comentários estão desativados.