Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Mensagem do Pároco › 14/01/2018

Mensagem do Pároco – Janeiro

Caríssimos(as)

 

Estamos a iniciar mais uma nova etapa em nossas vidas, mais um ano… Com a luz do Menino Deus que veio até nós no Natal, possamos viver e fazer um ano realmente repleto de bênçãos e realizações. Deixemos o Menino que nasceu em Belém crescer em nós e assim seus ensinamentos e sua vida divina. Aprendamos deste Menino, “manso e humilde de coração, caminho, verdade e vida”. Não deixemos essa Luz se apagar durante o ano que iniciamos, mas além de a mantermos em nós, que possamos refleti-la a tantos outros.

Que neste ano possamos evangelizar ainda mais unidos, no mesmo compasso em nossa paróquia. Que sejamos luz de Cristo em nossa paróquia e no mundo que tanto precisa desta luz divina. Que você possa viver sua fé e aprofundá-la ainda mais nesse caminho que fazemos numa comunidade, numa paróquia. Quem sabe neste ano você possa participar mais de perto da vida de fé da sua comunidade, numa pastoral ou grupo. Quem sabe você possa realizar mais em prol do Reino de Deus e daqueles que precisam dessa luz que é Jesus. O que acha? Quem sabe neste ano você possa aprofundar mais sua experiência com o Cristo vivo no meio de nós e segui-lo mais de perto e assim ser Seu sinal no mundo. A paróquia é uma “escola de fraternidade e fé”. É na vida de paróquia e comunidade que caminhamos e aprendemos mais do Senhor que está sempre nos chamando e abençoando. O mundo precisa de pessoas que tenham atitudes de Jesus e na comunidade vamos conhecendo tais atitudes e ganhando força através da oração e da eucaristia para colocarmos em prática tais atitudes, mesmo com as limitações da comunidade e da Igreja, pois somos todos limitados e pecadores, mas o Senhor está ao nosso lado e nos conhece. E Ele nos disse: “Estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. Como é bom ouvirmos isso do Senhor Jesus… Fico em paz e caminho sereno, pois sei que mesmo com minhas limitações, fraquezas humanas e pecados, o Senhor está comigo, na Igreja que é Dele e que Ele mantém e fortalece. Daí a importância de estarmos e caminharmos unidos nesta mesma Igreja, que é de Cristo, que é Católica.

Avante para mais um ano, que será abençoado e vitorioso em Cristo Jesus. Creia, acredite, Deus quer que você seja abençoado e vitorioso Nele. Portanto, esteja Nele e com Ele. Despeço-me com minha bênção sacerdotal +.

Os comentários estão desativados.