› 02/01/2018

Mensagem do Pároco – Dezembro

Caríssimos(as)

Estamos chegando ao término de mais um ano! É momento de rendermos graças a Deus por tantos benefícios que Ele nos cumulou. Também de olharmos para nossas decepções e derrotas e aprendermos com elas, extraindo experiência e maturidade. Como pároco e pastor, venho agradecer a tantos que colaboraram com nossa paróquia neste ano, os dizimistas fiéis, bem como os colaboradores nos nossos eventos e campanhas. Foi e tem sido um ano repleto de desafios, mas graças a Deus estamos a vencer. Afinal, quando a obra é de Deus e para Deus sempre progride e prospera. Assim deve ser em nossa vida pessoal também, isto é, quando for da vontade de Deus aquilo que buscamos, com certeza, irá prosperar e por isso jamais podemos desistir.

Também foi um ano difícil em nosso país… Quanta corrupção descarada e quanta imoralidade, não apenas por parte dos governantes e políticos, mas também por parte de grupos que mais parecem facções criminosas, que trabalham para a destruição da família e da ordem moral, e muitos destes infiltrados na administração pública e nos meios de comunicação.

Devemos como cristãos católicos dar o nosso testemunho e defender a nossa fé, com nossa palavra e atitude seguindo o Cristo e Seu Evangelho na comunidade concreta de fé que é a paróquia em que estamos inseridos, mas também na sociedade de maneira geral onde quer que estejamos. O mundo, mais do que nunca, precisa de pessoas que sejam sinais de Deus e você é chamado a ser esse sinal… Deus está conosco sempre, a nos acompanhar e a nos dar coragem, entusiasmo e sentido de vida. E talvez atualmente mais ainda precisamos nos apegar ao Senhor e aprendermos Dele, pois se com Ele as coisas não vão tão bem, imagine sem Ele…

Neste período natalino, que o Deus Menino posso renascer em sua vida e dos seus, e a Sua luz possa iluminar nosso mundo tão perdido e escuro… Sejamos nós testemunhas dessa luz que traz vida e alegria ao coração humano, que traz um sentido pleno ao ser humano. E assim, com essa luz, possamos iniciar um novo ano. E que Jesus Menino posso ir crescendo em nossos corações e em nosso cotidiano. Não basta adorar o Deus Menino, mas é necessário deixá-lo crescer em nós, isto é, deixar crescer em nós seus ensinamentos e sua vida. Que a quadra festiva que se aproxima seja momento de renovar a fé e a esperança em Deus e no Seu projeto de amor, e consequentemente no ser humano. “Enquanto estiver nascendo um ser humano nesta Terra é sinal de que Deus ainda confia em nós”. Façamos nossa parte a começar por nossa família, nossa paróquia, e assim espalhar essa luz a todos e ao mundo.

Despeço-me com minha bênção sacerdotal, desejando a você e sua família um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo pleno das bênçãos de Deus e conto com suas orações e amizade no novo ano que iniciaremos para unidos, no compasso, continuarmos a ser sinais do amor de Deus em nossa paróquia, nesta região leste de Sorocaba.

Os comentários estão desativados.