Paróquia São Francisco de Assis

Rua Raposo Tavares, 180, Vila Assis - Sorocaba, SP

(15) 3231 3100

Editorial › 25/12/2012

JMJ:Um sonho no coração de Deus

 Tudo começou com um encontro promo­vido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coraçao pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, conti­nua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora, e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal, levar ao conhecimento de todos os jovens do mundo, a mensagem de Cristo. E é verdade também que, através deles, o “rosto” jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Na semana de 16 a 21 de julho, que antecede a Jornada, a nossa Arquidiocese vai acolher peregrinos (jovens estrangeiros do mundo inteiro) e a nossa paróquia vai acolher 50 desses jovens. Será uma Semana Missio­nária com atividades religiosas e culturais na Arquidiocese e em nossa paróquia.

Estamos nos organizando, para que jovens de nossas comunidades, possam estar na JMJ, juntamente com outras pessoas, para partici­parem da Vigília com o Papa Bento XVI.

Pastoral da Juventude